PUBLICIDADE

Após surtos de covid-19, Liverpool e Leicester duelam pelas quartas da Copa da Liga Inglesa

21 dez 2021 20h12
| atualizado às 20h12
ver comentários
Publicidade

O Liverpool recebe o Leicester City, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A partida, que será disputada em Anfield, às 16h45 (de Brasília), ocorre em meio a surtos de covid-19 dos dois times.

Para o confronto, os Reds, que vêm de empate com o Tottenham por 2 a 2, somam muitos desfalques. O auxiliar técnico de Jurgen Klopp, Pepijn Lijnders, não poderá escalar cinco atletas que costumam atuar com regularidade.

O zagueiro Virgil van Dijk e o volante Fabinho estão com covid-19, enquanto o meio-campista Thiago Alcantara teve teste inconclusivo. Resfriado, Jordan Henderson perdeu o último jogo. Por fim, Andy Robertson está suspenso.

Maior vencedor da competição, o Liverpool não levanta o troféu desde a temporada 2011/12. Caso conquiste esta edição, o time ultrapassará o atual tetracampeão Manchester City, que também soma oito taças.

Já o Leicester de Brendan Rogers, que teve duelo com o Everton adiado, também contará com desfalques em decorrência do novo coronavírus. São eles: os zagueiros Jannik Vestergaard e Filip Benkovic, o lateral-direito Vontae Daley-Campbell, o meio-campista Hamza Choudhury e os atacantes Ayoze Perez, Ademola Lookman e Kelechi Iheanacho.

Além das ausências mencionadas, os zagueiros Caglar Soyuncu, Jonny Evans e Wesley Fofana estão lesionados.

Tricampeão da Copa da Liga Inglesa, o Leicester não vence o torneio desde a temporada 1999/2000. O clube, no entanto, sagrou-se campeão da Copa da Inglaterra, de forma inédita, em 2020/21.

Confira outros jogos da Copa da Liga Inglesa desta quarta-feira:

Brentford x Chelsea

Tottenham x West Ham United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade