0

Campeão espanhol e de olho na final da Champions, Barcelona visita o Celta

3 mai 2019
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Após garantir por antecipação o título do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo neste sábado, pela 36ª rodada, para visitar o Celta no Estádio Balaídos, em Vigo, às 15h45 (horário de Brasília). O Barça vai preservar a maioria de seus titulares, já que na próxima terça-feira vai visitar o Liverpool na Inglaterra pela jornada de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Na ida, os espanhóis ganharam por 3 a 0 e encaminharam a vaga na decisão.

Se os catalães apenas cumprem a tabela, o Celta trata a partida como uma verdadeira decisão. O time soma 37 pontos e está a apenas dois do Valladolid, que atualmente abre a zona de rebaixamento.

"Não vamos deixar a reta final do Campeonato Espanhol de lado, pois sabemos que a competição precisa ser sempre respeitada, assim como a nossa camisa. Mas precisamos pensar no melhor para a nossa equipe. Com certeza o time que vem a campo tem condições de desempenhar um bom trabalho", afirmou o técnico Ernesto Valverde.

O segundo colocado Atlético de Madrid vai jogar na condição de visitante, no Estádio Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, contra o Espanyol, que cumpre tabela com 44 pontos ganhos, sem maiores aspirações.

No domingo, o Real Madrid, que se consolidou na terceira posição com 65 pontos e já está garantido na próxima Champions League, recebe o Villarreal, que tem 40 pontos e ainda corre risco de rebaixamento, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O Getafe, que tem 55 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Champions, recebe o Girona, que tem 37 pontos e está ameaçado pela zona de rebaixamento. O duelo está programado para o Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe.

Com 52 pontos, o Valencia encara, fora de casa, o lanterna Huesca, que tem 30 pontos e está virtualmente rebaixado, precisando ganhar, sob pena de deixar a zona de classificação para a Liga Europa.

Abrindo a rodada, o Sevilla perdeu para o Leganés por 3 a 0, no estádio Ramon Sanchez Pizjuan. O resultado complica o time da Andaluzia na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Quem agradece é o Getafe, que com 55 pontos pode mnater a quarta colocação do Espanhol.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Sevilla 0 x 3 Leganés

Sábado

8h Levante x Rayo Vallecano

11h15 Espanyol x Atlético de Madrid

13h30 Alavés x Real Sociedad

15h45 Celta x Barcelona

Domingo

7h Getafe x Girona

9h Eibar x Betis

11h15 Real Madrid x Villarreal

13h30 Valladolid x Athletic Bilbao

15h45 Huesca x Valencia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade