PUBLICIDADE

Rangnick confirma ausência de Fred e mais cinco atletas do United contra Chelsea

27 abr 2022 14h04
ver comentários
Publicidade

O Manchester United contará com pelo menos seis desfalques para a partida contra o Chelsea desta quinta-feira. Entre as ausências, o técnico Ralf Rangnick confirmou que o brasileiro Fred, afastado dos gramados há três jogos, não entrará em campo.

O meio-campista, que se recupera de lesão no quadril, "infelizmente ainda não está disponível". O treinador explicou a situação: "Depois do treino tive uma longa conversa com ele, que me disse que ainda não se sente totalmente em forma".

"Com um jogador como o Fred, que está sempre comprometido a dar o seu melhor, acho que não faz sentido, com a contusão muscular que teve, escalá-lo cedo demais. Isso significaria que a gente correria o risco de outra lesão, algo que não queremos", completou.

O comandante alemão também pontuou que o zagueiro Harry Maguire e o atacante Jadon Sancho não jogarão contra o Chelsea. Eles se juntam a três outros atletas: o lateral esquerdo Luke Shaw, o meio-campista Paul Pogba e o centroavante Edinson Cavani.

"[Maguire] tem alguns problemas no joelho, mas nada demais. Ele não esteve treinando, tanto ontem como hoje. Jadon está doente: tem amigdalite desde ontem, não pôde treinar hoje e também não estará disponível amanhã", declarou Rangnick.

Por fim, o lateral direito Aaron Wan-Bissaka conta com um problema não divulgado e é dúvida para o embate em Old Trafford. Devido às múltiplas ausências, Rangnick ainda afirmou que é "possível" que dê chance a alguns jovens da base: "Deve ser no momento certo. Eles precisam ter a oportunidade de atuar bem, então não é só colocá-los em uma partida".

O Manchester United é o 6º colocado do Campeonato Inglês e soma 54 pontos - onze a menos do que o Chelsea, que ainda precisa entrar em campo mais duas vezes. A partida adiantada entre as equipes ocorrerá nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), e será válida pela 37ª rodada da Premier League.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade