PUBLICIDADE

Mercado da Bola

CR7 foi 'plano B' do Manchester United após recusa de Ronaldinho Gaúcho

Ex-zagueiro Rio Ferdinand abriu o jogo e relembrou chegada do craque português ao futebol inglês

24 jan 2024 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-zagueiro Rio Ferdinand revelou que Cristiano Ronaldo foi o plano B do técnico Alex Ferguson depois que Ronaldinho Gaúcho não aceitou o convite para jogar no Manchester United.

Segundo o ídolo dos Diabos Vermelhos, o ex-treinador tentou a contratação do craque brasileiro em 2003, mas ficou devastado pela recusa do brasileiro. Somente após essa negativa é que as atenções se voltaram para Cristiano Ronaldo. As revelações foram feitas em uma entrevista ao podcast The Obi One.

"Estivemos prestes a contratar Ronaldinho, que na época jogava no PSG. Ferguson ficou desolado, porque o brasileiro foi para o Barcelona e nós contratamos Cristiano Ronaldo. O resto é história", disse Ferdinand. 

Após a recusa de Ronaldinho, o Manchester United continuou sua busca por um ponta com características semelhantes e encontrou um jovem português que se destacava no Sporting, referindo-se a Cristiano Ronaldo.

No podcast, Rio Ferdinand ainda comentou que, apesar da contratação de Cristiano Ronaldo, Alex Ferguson demonstrava decepção por não ter conseguido Ronaldinho. 

"Quando Cristiano Ronaldo assinou, saímos em turnê para Lisboa, e ele teve muita sorte de o termos contratado. Foi apenas pela decepção de não contratar Ronaldinho naquele verão", relembrou o ex-zagueiro.

Após deixar o PSG, Ronaldinho escolheu o Barcelona e fez muito sucesso. Foram 94 gols em 207 jogos, sendo eleito o melhor do mundo em 2004 e 2005. Conquistou a Liga dos Campeões em 2006, além de duas edições dos Campeonatos Espanhóis e duas Supercopas da Espanha.

O "plano B" do United também foi bem-sucedido. CR7 marcou 120 gols em 292 jogos em sua primeira passagem, conquistando o tricampeonato inglês consecutivo, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, em 2008. Além disso, venceu uma Copa da Inglaterra, duas taças da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra. Com a camisa dos Diabos Vermelhos, CR7 foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez em 2008.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade