PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

De virada, City derrota o United no derby de Manchester

Marcado por gols espetaculares de Rashford, Foden (2) e Haaland, o derby de Manchester terminou em 3a 1 para os comandados de Pep Guardiola

3 mar 2024 - 15h28
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foden e Haaland maracaram os gols da virada do City -
Foden e Haaland maracaram os gols da virada do City -
Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Neste domingo (08), Manchester City e Manchester United se enfrentaram pela 27ª rodada da Premier League no Eithad Stadium. Marcado por gols espetaculares de Rashford, Foden (2) e Haaland, o derby de Manchester terminou em 3×1 para os Blues. 

A partida teve início com um belo gol de Rashford, que recebeu a bola ajeitada de Bruno Fernandes do lado de fora da área. De pé direito, o atacante mandou no ângulo e abriu o placar para o United.

Apesar o gol, o City se manteve confiante e na ofensiva, com tempo de organizar passes, e mostrava grandes chances de virada apesar das dificuldades enfrentadas nas finalizações. Aos 44 minutos, Haaland perdeu a chance do empate na cara do gol, depois de um cabeceio de Foden. O primeiro tempo terminou em 1 a 0.

Na segunda etapa, City ainda apresentava perigo e, com poucos minutos, foi capaz de empatar o jogo. Phil Foden, marcou um lindo gol de fora da área, de canhota, deixando tudo igual.

Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Para concretizar o título de melhor jogador em campo no clássico, Foden marcou novamente aos 35 minutos, virando o jogo. E, para finalizar, Haaland, artilheiro do campeonato mas que pouco apareceu desta vez, ainda marcou o dele aos 46, com assistência de Rodri.

Na tabela, o City ocupa a segunda colocação com 62 pontos, apenas 1 a menos que o líder, Liverpool. Os Blues voltam à campo na próxima quarta-feira (06) contra o FC Copenhagen, às 17h (Horário de Brasília), pela Champions League. Já os Red Devils, na sexta colocação com 44 pontos, enfrenta o Everton no próximo sábado (09), às 09h30 (Horário de Brasília), e buscam avançar no campeonato inglês.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade