PUBLICIDADE

Equipes

Ferdinand condena atuação do Manchester United contra a Juventus

24 out 2018 - 13h57
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Críticas a José Mourinho pelo fraco desempenho os maus resultados do Manchester United nas últimas rodadas já não são nenhuma novidade. Agora, porém, começam os questionamentos direcionados aos atletas e um dos primeiros a fazer isso foi justamente um dos grandes ídolos dos Red Devils, Rio Ferdinand, que condenou a postura dos jogadores na derrota para a Juventus, na última terça-feira.

Atualmente comentarista, o ex-zagueiro não poupou os comandados de Mourinho e analisou o duelo em Old Trafford como uma partida de "homens contra garotos". Apesar do placar de 1 a 0, os italianos tiveram domínio completo do jogo e pararam em boas intervenções de De Gea.

"Se tivesse de descrever o jogo de forma curta e simples, diria que eram homens contra rapazes em campo. A Juventus foi superior em todos os momentos, desde a forma de jogar até a maneira como conseguiu aplicar os conceitos durante os 90 minutos. Sem falar na intensidade, na qualidade de jogo, a calma com a bola nos pés, a gestão da partida. Mereceram ganhar", disse Ferdinand à BT Sport.

Muito pressionado, Mourinho não chegou a ser citado pelo ex-jogador, que criticou a forma como os jogadores trataram um confronto pela Liga dos Campeões. Porém, indicou que acredita que os pedidos solicitados no vestiário não tenham sido cumpridos dentro das quatro linhas, pois caso contrário trata-se de algo muito sério e passível de se discutir internamente.

"Cada jogador da Juventus saiu de campo sem sentir qualquer pressão. A equipe da casa jogou como se estivesse jogando fora. Foi a Juventus quem pressionou. Se na época em que jogava me pedissem para me retrair atrás e aceitar a pressão eu ficaria chocado. Se foi essa a tática que os jogadores receberam no vestiário, então estou bastante chocado", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade