1 evento ao vivo

City vence Newcastle e enfrentará Arsenal nas semifinais da Copa da Inglaterra

28 jun 2020
17h26
atualizado às 17h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Manchester City confirmou o favoritismo e derrotou o Newcastle por 2 a 0, neste domingo, em Birmingham, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Os citizens agora enfrentarão o Arsenal em busca de uma vaga na decisão.

Em jogo único, o time comandado por Pep Guardiola partiu para cima e abriu o placar ainda no 1º tempo. Aos 37 minutos, Gabriel Jesus foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. De Bruyne, que completou 29 anos neste domingo, foi para a cobrança e marcou.

Na segunda etapa, o jovem Phil Foden conduziu bola e abriu na ponta esquerda para Sterling, aos 23 minutos. O atacante avançou, cortou para o meio e acertou belo chute no canto direito da meta para garantir a vitória dos visitantes.

Com a vaga, o City agora se prepara para visitar o Arsenal no dia 18 ou 19 de julho pelas semifinais da competição. O finalista será decidido em novo confronto único.

Depois de dar adeus à briga pelo título do Campeonato Inglês, vencido pelo Liverpool na última quinta-feira, a equipe de Manchester ainda tenta fechar a temporada com uma tríplice coroa. Os comandados de Guardiola já venceram a Copa da Liga Inglesa e estão na disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Watford perde em estreia de jovem brasileiro

O Watford recebeu o Southampton pelo único jogo do Campeonato Inglês deste domingo. Brigando contra o rebaixamento, os mandantes perderam por 3 a 1. Ings (2) e Warg-Prouse marcaram para os visitantes, Bednareck (contra) descontou para o time da casa.

Apesar da derrota, o jogo pode ter sido um marco para o Watford. O jovem brasileiro João Pedro, formado no Fluminense, fez sua estreia na Premier League, ao substituir Roberto Pereyra na segunda etapa. O atacante de 18 anos deu sete passes e um drible em 18 minutos em campo.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade