PUBLICIDADE

Liverpool atropela Southampton e encosta no líder Chelsea

27 nov 2021 14h39
| atualizado às 17h03
ver comentários
Publicidade

O Liverpool atropelou o Southampton neste sábado (27), vencendo por 4 a 0, pela Premier League e encostou no Chelsea, líder do campeonato.

Em um início frenético, os Reds abriram o placar com Diogo Jota, logo aos dois minutos, após belo passe de Mané para Robertson, que cruzou para o português balançar as redes. O Southampton adotou uma postura ousada e mesmo com a possibilidade de sofrer uma goleada, avançou a marcação e pressionou a saída de bola da equipe de Jürgen Klopp.

Mané chegou a ampliar, de cabeça, aos cinco minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. A marcação alta dos Saints permitia que o Liverpool tivesse bons contra-ataques. Os visitantes tiveram oportunidades para empatar aos 23, quando pararam no goleiro Alisson, e ao 27, porém, Broja desperdiçou a chance.

Aos 31 minutos, o Liverpool saiu em uma transição rápida com Salah, que tabelou com Henderson e entregou para Diogo Jota marcar o segundo dele, e também do time, na partida.

Com facilidade, os anfitriões chegaram ao terceiro gol com Thiago Alcântara, que aplicou um lindo drible e finalizou, contando com desvio no zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, para que a bola parasse no fundo do gol. No final da primeira etapa, aos 44,  Alisson fez mais uma grande defesa após o contra-ataque do Southampton.

Com a vitória já decretada, o segundo tempo não teve muitas emoções. Aos 51, Mané finalizou de fora da área e ia marcando um golaço, mas McCarthy se esticou para salvar sua equipe da goleada. Logo no lance seguinte, Virgil van Dijk aproveitou o escanteio e chutou rasteiro para fazer valer a lei do ex, sacramentando a goleada do Liverpool, em Anfield.

Confira outros resultados do Campeonato Inglês deste sábado:

Crystal Palace 1 x 2 Aston Villa

Norwich 0 x 0 Wolverhampton

Brighton 0 x 0 Leeds United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade