0

Campeonato Inglês terá testes do VAR em 15 partidas

Rodada após os amistosos das seleções será a primeira com a novidade

5 set 2018
11h23
atualizado às 11h47
  • separator
  • comentários

Uma das poucas ligas de ponta na Europa a ainda não ter adotado o árbitro de vídeo (VAR), o Campeonato Inglês parece já ter começado a repensar a ideia da utilidade do recurso em suas competições e, de acordo com a imprensa local nesta quarta-feira, vai começar a promover testes visando a próxima temporada. Ao todo, 15 partidas serão analisadas, a começar pela rodada após a Data Fifa, dia 15 de setembro.

A análise em cinco dos jogos da 5ª rodada do Campeonato Inglês, todos às 11h (de Brasília), faz parte do estudo da federação inglesa para testar os impactos e a validade do sistema, assim como o nível de preparação para que sejam apresentados resultados aos investidores da competição. O plano é conduzir a partida de forma normal, como se já houvesse o recurso. Porém, sem a comunicação entre as equipes de arbitragem.

Árbitro Nestor Pitana olha o VAR no jogo entre França e Croácia, pela final da Copa do Mundo na Rússia
Árbitro Nestor Pitana olha o VAR no jogo entre França e Croácia, pela final da Copa do Mundo na Rússia
Foto: Michael Dalder / Reuters

Mesmo depois de praticamente todas as principais ligas europeias adotarem o árbitro de vídeo a partir da atual temporada, a Premier League confirmou em abril, após votação junto aos clubes, que o recurso necessitava de maior apuração e testes antes de ser implementado na liga de futebol mais rica do planeta. Na última temporada, o recurso foi utilizado em jogos da Copa da Inglaterra e decisão da Copa da Liga Inglesa, sob muita polêmica.

As partidas em que o VAR será testado na quinta rodada do Inglês já foram confirmadas e todas acontecem no mesmo horário, dia 15 de setembro. São elas: Manchester City e Fulham; Bournemouth e Leicester; Newcastle e Arsenal; Huddersfield Town e Crystal Palace; Chelsea e Cardiff.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade