Gabigol é apresentado no Santos, elogia Neymar e se declara ao Peixe: 'Maior time da Terra'
Revelado no clube em 2013, centroavante vestirá a camisa 9 no retorno à Baixada Santista
Gabigol é apresentado no Santos, destaca identificação com o clube, elogia Neymar e promete dedicação para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos.
A terceira passagem de Gabriel Barbosa no Santos começou oficialmente nesta segunda-feira, 5. Cria do Peixe, o atacante foi apresentado a Vila Belmiro. Empolgado com o retorno, ele classificou o Santos como o 'maior time da Terra', quando foi questionado sobre se o retorno ao clube que o revelou poderia ser classificado como 'um passo atrás' na carreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Se o passo atrás for voltar para o maior time da Terra... Não tem passo para trás melhor do que este. O tanto de ídolo que o Santos tem, a torcida que o Santos tem, este estádio aqui, onde o Rei jogou. Praticamente o único time que joga com a coroa aqui em cima, não vejo como isso. Eu vejo como uma história. A história do Santos é esta. Praticamente sempre foi assim, a mídia contra o Santos, e a gente sempre deu a voltar por cima", declarou.
Outro ponto que chamou a atenção durante o papo com os jornalistas foi a possibilidade de atuar com Neymar. Gabigol tem um relacionamento com Rafaella, irmã do craque santista. Agora, poderão estar mais próximos não só dentro das quatro linhas, mas fora de campo também.
"Todo mundo sabe que o Neymar é meu ídolo e também um amigo. Pude jogar com ele na Seleção. A gente sempre foi muito feliz dentro e fora de campo. O que a gente realmente quer, não só eu, como todos os jogadores, é ajudá-lo a estar 100%, porque a gente precisa dele na Copa", disse.
Sobre às vezes em que foi vaiado na Vila Belmiro, defendendo clubes como Flamengo e Cruzeiro, o centroavante afirmou que é algo que faz parte do futebol e disse entender o lado dos torcedores.
"Sobre o que aconteceu na Vila, é totalmente natural. Eles estavam defendendo o Santos. Eu sou santista. Eu também estive muito ali na Jovem e xinguei muitos jogadores, quando saía do Santos e vinha jogar aqui. Eu defendia outro time, e todo mundo sabe da minha característica como pessoa. Eu não sou um tipo de jogador que vão me xingar e eu vou me abater. O que aconteceu aqui foi com uma pessoa só, não foi diretamente com o Santos".
"Todas as vezes que eu tive oportunidade de demonstrar o meu carinho pelo Santos, eu fiz. E agora é trabalhar bastante. O que eu posso prometer para torcida é empenho e dedicação. Algo que sempre fiz. Espero que a torcida compreenda que as coisas passaram e agora a gente está aqui juntos por um objetivo, que é colocar o Santos onde merece".
Revelado pelo Santos em 2013, Gabriel Barbosa vestirá a camisa 9 neste retorno. O jogador é o quinto maior artilheiro do clube no século 21. Ele disputou 210 jogos pelo Santos, com 84 gols marcados, ficando atrás apenas de Neymar (150 gols), Robinho (111 gols), Ricardo Oliveira (92 gols) e Kleber Pereira (86 gols).