PUBLICIDADE

Flamengo pode depender do Vasco para ser campeão

Empate com o Bragantino foi uma “derrota” para o Rubro-Negro

8 fev 2021 - 08h50
Ver comentários
Publicidade

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Brasileiro ao empatar com o Bragantino (1 a 1), nesse domingo, fora de casa, e agora pode estar nas mãos do Vasco para voltar a sonhar com o título. Nessa quarta (10), o internacional tem tudo para abrir quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo. Basta vencer o Sport em Porto Alegre, no complemento da 35ª rodada.

Flamengo terá de torcer pelo Vasco na rodada do fim de semana do Brasileiro
Flamengo terá de torcer pelo Vasco na rodada do fim de semana do Brasileiro
Foto: Francisco Stuckert / Estadão Conteúdo

Assim, na sequência, já no domingo (14), portanto antes do confronto direto entre Fla e Inter pela 37ª rodada, o time gaúcho estará no Rio para enfrentar o Vasco, num jogo muito importante para ambos, pois a equipe de São Januário luta contra o rebaixamento.

Ao Flamengo, que terá pela frente também no domingo (14) o Corinthians, não basta vencer o rival paulista para entrar de novo na disputa. Seus torcedores vão se ver obrigados a “secar” o Inter, o que, em outras palavras, significa que vestirão a camisa do Vasco, pelo menos momentaneamente.

Dono da segunda maior torcida do Rio, o Vasco é o grande rival do Flamengo no futebol brasileiro. Isso ficou várias vezes em evidência ao longo de décadas, principalmente nos anos 70 e 80, quando o Fla tinha Zico  e o adversário, Roberto Dinamite – dois jogadores que são até hoje os mais reverenciados por flamenguistas e vascaínos.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade