Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Firmino marca, e Al Sadd assume a liderança no Catar

Ex-jogador do Liverpool e da Seleção Brasileira chega a sete gols e quatro assistências em oito jogos na Liga

30 out 2026 - 17h39
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Com gol de Roberto Firmino, o Al Sadd goleou o Al Shamal por 4 a 1 nesta sexta-feira e assumiu a liderança do Campeonato Catari, somando 18 pontos em oito rodadas. Giovani e Claudinho, duas vezes, também marcaram para os donos da casa, enquanto Mahrez descontou. Firmino agora soma sete gols no torneio e mira o duelo de segunda-feira contra seu ex-clube, o Al Ahli, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Firmino tem sete gols na liga do Catar –
Firmino tem sete gols na liga do Catar –
Foto: Reprodução / Al Sadd X / Jogada10

Roberto Firmino segue em alta no futebol do Catar. Afinal, nesta sexta-feira (30), o brasileiro marcou o gol que fechou a vitória do Al Sadd por 4 a 1 sobre o Al Shamal. O resultado levou a equipe à liderança do campeonato, com 18 pontos em oito rodadas. O camisa 9 chegou a sete gols na competição, além de quatro assistências, e segue na disputa pela artilharia da Liga em sua segunda temporada pelo clube.

O Al Sadd, atual campeão catari, abriu o placar logo aos oito minutos, com outro brasileiro: Giovani. Ainda na primeira etapa, Mahrez, ex-rival de Firmino na Premier League, deixou tudo igual. No segundo tempo, Claudinho marcou duas vezes para colocar os donos da casa em vantagem por 3 a 1. Aos 35 minutos, Firmino recebeu passe de Akram Afif dentro da área e desviou de coxa para fechar o placar.

Firmino tem sete gols na liga do Catar –
Firmino tem sete gols na liga do Catar –
Foto: Reprodução / Al Sadd X / Jogada10

"É aquele velho ditado: feio é não fazer gol. O Afif é um grande craque que todo atacante sonha em ter no time. Quando vi o espaço, já sabia que ele ia dar o passe. Fico feliz por mais uma vitória e pela posição que conquistamos na tabela. Vamos continuar batalhando para assegurar o nosso lugar e, no final da temporada, atingir nossos objetivos", comemorou Firmino.

Aliás, o Al Sadd volta a campo na próxima segunda-feira (02), novamente em casa, para enfrentar o Al Ahli, ex-clube de Firmino, pela Liga dos Campeões da Ásia. A partida marcará o reencontro do brasileiro com a equipe saudita, atual campeã do torneio. Em seguida, no domingo (08), os líderes do Campeonato Catari terão pela frente o Al Rayyan, atual segundo colocado.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra