0

Boa Esporte vence a Patrocinense e garante classificação no Mineiro

16 mar 2019
19h18
atualizado às 19h18
  • separator
  • comentários

O Boa Esporte conseguiu um ótimo resultado pela décima rodada do Campeonato Mineiro e venceu o Patrocinense por 2 a 1, em Patrocínio. O resultado classificou o time de Varginha para a próxima fase do estadual com uma rodada de antecedência.

Com a vitória, o Boa terminou a rodada na quarta posição, com 15 pontos e não pode mais ser ultrapassado pela Tombense, que ocupa a nona posição e tem cinco pontos a menos. O time de Varginha termina a primeira fase na próxima quarta-feira, contra o Villa Nova, em casa. O Patrocinense segue em busca da classificação e manteve a quinta colocação, com 12 pontos. Na última rodada, eles tentam a classificação contra a Tombense, fora de casa.

O jogo

As duas equipes começaram a rodada com 12 pontos e só bastava a vitória para se classificar para a próxima fase do estadual. O Boa Esporte começou bem o jogo e ao nove minutos abriu o placar. Jayme cobrou escanteio para o meio da área do Patrocinense, Tsunami apareceu para tocar de primeira e marcar o primeiro. A bola aérea era o ponto fraco da defesa dos donos da casa. O time de Varginha ampliou o placar aos 32, novamente em cobrança de escanteio, desta vez de Chiquinho Alagoano. Fernando cabeceou para o gol e fez o segundo.

No segundo tempo, a equipe do Patrocinense começou a atacar mais. O time passou a comandar as ações ofensivas, mas sem criar muito perigo. A defesa do Boa fez uma boa partida, não deixando espaços para o adversário chegar. O Patrocinense diminuiu o placar aos 31 minutos. Após cruzamento, Marcos Aquino cabeceou, o goleiro Renan Rocha faz ótima defesa, mas no rebote, Felipe Alves limpa o zagueiro e chuta para fazer o primeiro do Patrocinense.

O Patrocinense começou uma pressão no fim do jogo. Maicon Aquino teve uma boa chance de empatar o jogo, mas acabou cabeceando para fora. O jogador, aliás, era quem mais criava perigo para a defesa do Boa. O time de Varginha conseguiu se segurar e garantiu a vitória com uma boa atuação de sua defesa.

Confira os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Mineiro:

Tupi 0 x 3 Cruzeiro

Guarani-MG 1 x 1 Tombense

Villa Nova-MG 1 x 0 URT

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade