Equipe de Edílson Capetinha se pronuncia após polêmica e possível desistência do BBB
Carta aberta esclarece atrito com emparedado Leandro e movimento para deixar o programa nesta terça-feira (3)
A equipe de Edílson Capetinha divulgou nesta terça-feira (3) uma carta aberta após o ex-jogador manifestar a possibilidade de desistir do BBB 26. Em meio ao manifesto de desgaste emocional do participante, o posicionamento ocorre em paralelo ao desentendimento com Leandro. O ex-jogador chegou a arrumar a mochila e aguardar a liberação do botão de desistência.
No comunicado, a equipe afirmou considerar positiva a permanência de Capetinha no reality até agora. "Já nos sentimos vencedores. Os bolões e apostas eram de, no máximo, uma semana para que a gente tivesse que vir aqui com uma carta aberta ao público. Quebramos isso e chegamos aqui com três semanas", diz um trecho do texto.
"Se Edilson decidir apertar ou não o botão de desistência, estaremos aqui. Firmes. Orgulhosos", complementou o comunicado.
Fala polêmica de Edílson Capetinha
A carta também aborda o episódio ocorrido durante o programa ao vivo de segunda-feira (2), quando o ex-jogador chamou Boneco de "analfabeto". Segundo os representantes, a fala estava totalmente e somente relacionada ao jogo.
"Falava do jogo, da dinâmica, da falta de habilidade estratégica que o próprio Leandro já declarou diversas vezes ter. Ainda assim, entendemos que a palavra isolada do contexto ganhou outra proporção", afirmou.
A equipe explicou ainda por que não houve um pedido público de desculpas imediato. "Nós sabíamos que esse pedido viria dele", registrou o comunicado. Na manhã desta terça-feira, ele conversou com Leandro e pediu desculpas, conforme informado.
Ver essa foto no Instagram
Publicado no perfil oficial do ex-jogador, o documento tem três páginas e garante que o jogo seguirá adiante: "Nós também". O botão da desistência ainda não ficou verde devido a uma ação de patrocinador e não se sabe se o participante manterá o desejo de apertá-lo.
Clima pesado na madrugada
A possibilidade de saída ganhou força durante a madrugada, quando Capetinha relatou cansaço mental, saudade da família e conflitos na convivência. Ele comunicou a decisão aos aliados e companheiros de jogo e iniciou a arrumação de mala.
Em conversas com Solange Couto e Alberto Cowboy, o ex-jogador afirmou sentir o peso psicológico do confinamento. "Eu nunca fui de fugir de briga, mas aqui o buraco é mais embaixo. A cabeça começa a pregar peça na gente. Ontem, eu olhei para aquele botão e passou um filme na minha cabeça. Dá vontade de apertar e ir embora para o meu canto", disse.
Capetinha está pensando em desistir, pq tem uma história muito bonita aqui fora #BBB26
— Bic Müller (@bicmuller) February 3, 2026
Mais tarde, por volta das 7h40, repetiu o desabafo em conversa com Babu Santana e Juliano Floss. "Esse jogo é muito legal, mas foge um pouco do que eu quero pra minha vida. Foge de propósito', declarou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.