PUBLICIDADE

Em momentos distintos, CRB e Atlético-GO se enfrentam pela Série B

3 mai 2018 - 20h03
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, CRB e Atlético-GO se enfrentam pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes chegam à partida em momentos distintos, já que, enquanto os donos da casa lutam pelo primeiro ponto na competição, os visitantes querem a vitória para encostar na parte de cima da tabela. A bola rola a partir das 20h30 (no horário de Brasília) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

O CRB é uma das três equipes que ainda não somou um ponto sequer na Série B do Brasileirão 2018. A equipe alagoana perdeu todos os três primeiros jogos do campeonato (contra Oeste, Vila Nova e Fortaleza), tomou seis gols e fez apenas um. Porém, a vitória neste meio de semana, diante do Campinense, que garantiu a classificação para a Copa do Nordeste 2019, quebrou a sequência de cinco derrotas consecutivas e renovou o ambiente do time, que promete ir para cima do Atlético-GO em casa.

Após derrotar a equipe paraibana, o técnico Júnior Rocha garantiu que não fará mais o rodízio na escalação do Galo, mesmo com a sequência grande de jogos. "Não vou fazer rodízio porque um time diferente por jogo não faz parte da minha filosofia". Portanto, a escalação que iniciou o jogo em Campina Grande deve voltar a iniciar em Maceió.

Pelo lado do Atlético-GO, que ocupa a sétima posição com seis pontos ganhos, o técnico Claudio Tencati faz questão de apontar que o momento ruim vivido pelo CRB não significa nada. Segundo ele, os alagoanos já estão em processo de recuperação e podem reagir já nesta rodada.

"O CRB passa por um momento conturbado porque o Mazola era o técnico do projeto da Série B. As coisas mudaram em um jogo. Isso deixa os jogadores um pouco inseguros, mas estão tentando retomar o caminho. Tem jogadores muito experientes e acostumados a jogar a competição. Existe virtude individual. É um momento difícil, mas podem reagir", atentou o comandante.

Em relação à equipe que venceu o Guarani na terceira rodada, em Campinas, Tencati deve efetuar apenas uma alteração. Trata-se do meia Tomas Bastos, que retorna de suspensão e reforçará o Dragão no Rei Pelé. Desta forma, quem deve perder a posição no meio-campo é Rômulo, já que Bileu e Fernandes vivem bons momentos e serão mantidos entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

CRB x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 4 de maio de 2018, sexta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

CRB:  João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Edson Borges e Diego; Feijão, Lucas, Edson Ratinho e Tinga; Willians Santana e Neto Baiano

Técnico: Júnior Rocha

ATLÉTICO-GO: Kléver; Alisson, William Alves, René e Bruno Santos; Bileu, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César, João Paulo e Tito

Técnico: Cláudio Tencatti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade