Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

David Luiz vira símbolo de título do Flamengo

Zagueiro, de 35 anos, teve atuação impecável nas duas partidas da final

20 out 2022 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2013, durante a decisão da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, no Maracanã, David Luiz salvou um gol em cima da linha, atirando-se ao chão e deslizando sobre o gramado. O estádio veio abaixo com seu nome sendo entoado em coro por mais de 70 mil pessoas. Nove anos depois, o zagueiro viveu a mesma emoção, durante e depois do jogo que deu o título da Copa do Brasil ao Flamengo, na noite dessa quarta (19), contra o Corinthians.

O público era um pouco menor – 68 mil presentes -, mas o Maracanã entrou de novo para a história de David Luiz por causa de sua atuação e da reação da torcida. Ele dominou o setor de defesa do Flamengo e sobressaiu. Evitou vários lances de perigo na área de seu time e ainda buscou o ataque para tentar fazer um gol. Com espírito de liderança, ajudou muito a conduzir o Flamengo à conquista da Copa do Brasil. Por isso, o reconhecimento dos rubro-negros que o saudaram com entusiasmo no Maracanã.

David Luiz, o novo xerife da zaga do Flamengo
David Luiz, o novo xerife da zaga do Flamengo
Foto: Reprodução

David Luiz foi implacável na sua cobrança de pênalti, quando o Corinthians tinha a vantagem por conta de uma bola defendida por Cássio num chute de Felipe Luís. Bateu forte e alto, com categoria – no tempo normal, o clássico terminou 1 a 1 e, nos pênaltis, 6 a 5 para o Fla. Mas a finalização certeira representou apenas mais um toque especial ao papel dele no Maracanã e também na semana passada, quando do outro empate (0 a 0) com o Corinthians, na Neo Química Arena. Talvez tenha sido o jogador mais regular do time nos dois confrontos.

Desde que perdeu Pablo Marí em 2020, então companheiro de zaga de Rodrigo Caio na bela campanha daquele ano, o Flamengo não se encontrou mais na defesa, notadamente no desempenho de seus zagueiros. Por causa do afastamento de Rodrigo em razão de lesões graves, o setor ficou mais vulnerável ainda. Por ali passaram, e não aprovaram, desde então vários jogadores, como Gustavo Henrique, Rhodolfo, Fabrício Bruno, Pablo e Léo Pereira, que melhorou um pouco ultimamente e passou a ser titular do Flamengo.

Mas nada comparável a David Luiz, com sua técnica e disposição fora do comum para quem tem 35 anos.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade