Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Correa marca o gol mais rápido do Brasileirão, mas Botafogo apenas empata com o Santos

O Alvinegro foi melhor, mas não aproveitou suas chances

26 out 2025 - 18h21
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Em uma partida muito aberta e equilibrada, o Botafogo empatou com o Santos por 2 a 2, no Nilton Santos. Joaquín Correa marcou o gol mais rápido do Brasileirão e abriu o placar, mas Souza empatou ainda no primeiro tempo. No final, o argentino marcou o segundo em um golaço, mas na etapa final Barreal deixou tudo igual de pênalti. 

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo abriu o placar logo no seu primeiro ataque na partida e ainda marcou o gol mais rápido do Brasileirão 2025. Com apenas 22 segundos, Danilo ficou com a bola no campo de defesa e puxou a jogada com um lençol em Barreal. Na sequência, ele encontrou Jeffinho no campo de ataque, que arrancou e deu um grande passe em profundidade para Joaquín Correa, que bateu na saída de Brazão. 

Corrêa abriu o placar
Corrêa abriu o placar
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

Depois de sair atrás do marcador, os donos da casa recuaram e o Santos passou a ser melhor, tendo mais a posse de bola e as principais oportunidades. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda viram sua pressão ser recompensada com um menino da Vila. Aos 25′, Igor Vinícius cruzou do lado direito, a bola desviou em Cuiabano e enganou o sistema defensivo alvinegro. Souza aproveitou e Newton tentou afastar, mas ela tocou no lateral-esquerdo e foi para o fundo das redes. 

Após o empate, o Alvinegro foi melhor e viu Santi Rodríguez bater uma falta com perigo, mas Brazão mandou para escanteio. O Botafogo voltou à frente do placar com um golaço. Aos 38′, Joaquín Correa e Jeffinho combinaram outra vez, mas dessa vez, o camisa 30 tabelou com 47 e o argentino acertou uma bela chapada para recolocar os donos da casa na frente. 

Time do Botafogo comemorando o segundo de Corrêa
Time do Botafogo comemorando o segundo de Corrêa
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

A reta final da partida foi equilibrada. O Santos apostou na velocidade de seu ataque e quase chegou ao empate após Lautaro Díaz arrancar livre e bater para a defesa de Léo Linck. Por outro lado, os comandados de Davide Ancelotti viram Santi Rodríguez parar na grande defesa de Gabriel Brazão. 

SEGUNDO TEMPO

A partida voltou aberta para a etapa final, com o Botafogo tendo mais a posse de bola enquanto o Santos explorava os espaços na defesa dos donos da casa. No entanto, foi o Alvinegro quem teve as melhores oportunidades e empilhou chances para ampliar, mas Brazão fez grandes defesas em duas finalizações de Danilo e em um cabeceio de Barboza. 

Apesar disso, o Santos chegou ao empate em um pênalti. Aos 24′, Souza recebeu pelo lado esquerdo, mas acabou sendo derrubado por Vitinho da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Barreal bateu forte com categoria, deslocando Léo Linck para deixar tudo igual. 

Barreal comemorando o empate
Barreal comemorando o empate
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

Depois do empate, a partida seguiu sendo aberta, mas foi o Botafogo quem teve as melhores oportunidades de marcar o terceiro. No entanto, Brazão fez na finalização de Corrêa e viu o chute de Alex Telles no apagar das luzes triscar o travessão. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade