PUBLICIDADE

Com Corinthians no pote 1, veja como irá funcionar o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana

5 abr 2021 23h23
| atualizado às 23h23
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), a Conmebol irá sortear as chaves da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2021. No mesmo dia, também serão sorteados os grupos da Libertadores.

Atendendo às recomendações de organismos internacionais e às indicações sanitárias do Paraguai com base na pandemia da covid-19, o evento não terá a participação presencial dos representantes dos clubes filiados e das Associações Associadas no evento.

A fase de grupos será disputada por seis equipes brasileiras, seis argentinas e os quatro times eliminados na terceira fase da Libertadores, além das 16 equipes classificadas da primeira fase da Sul-Americana. Os 32 clubes serão divididas em oito grupos de quatro cada.

Para definir as cabeças de chave, será utilizado o Ranking de Clubes da Conmebol. A segunda e a terceira linhas serão compostas pelas oito equipes subsequentes do ranking. Já a última vaga será formada pelos quatro times da Fase 3 da Libertadores e os quatro clubes subsequentes do ranking. Equipes do mesmo país não poderão ficar na mesma chave.

Na fase de grupos, cada equipe jogará uma partida em casa e uma partida fora contra cada uma dos adversários do mesmo grupo. O vencedor de cada chave se classifica para as oitavas de final.

Corinthians e Athletico-PR já estão confirmados como cabeças de chave, assim como Independiente e Lanús, ambos da Argentina. Atualmente, Rosario Central, Newell's Old Boys, Arsenal de Sarandí-ARG e Bahia também estariam no pote 1. No entanto, essas equipes podem cair para o pote 2 caso equipes melhores ranqueadas se classifiquem, como Peñarol e Emelec.

Já Atlético-GO, Ceará e Bragantino, os outros brasileiros garantidos no torneio, podem ficar no pote 3 ou 4.

A primeira fase da Sul-Americana começou no dia 16 de março e irá se encerrar nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade