PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Arena Castelão recebe nova vistoria da Conmebol

Estádio foi vetado pela entidade sul-americana. Na tarde desta quinta-feira (9), a Arena Castelão recebeu uma nova vistoria da Conmebol.

9 mai 2024 - 19h51
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Conmebol faz vistoria na Arena Castelão.
Conmebol faz vistoria na Arena Castelão.
Foto: Reprodução/Ascom SOP e Sesporte / Esporte News Mundo

A Arena Castelão recebeu na tarde desta quinta-feira (9) a vistoria de um técnico da Conmebol. Com os resultados dos testes, a entidade sul-americana deve informar ao Fortaleza, se o clube cearense pode mandar a partida contra o Sportivo Trinidense, no próxima dia 29, no estádio.

O veto da Conmebol se deu após a goleada do Fortaleza em cima do Boca Juniors por 4 a 2, onde uma equipe de engenheiros agrônomos enviou um diagnóstico à entidade, informando que o gramado não apresentou todas as condições esperadas para a realização de uma partida da CONMEBOL e tinha locais onde não havia cobertura de grama, vãos e irregularidades (estéticas e de nivelamento) - não só, mas sobretudo tudo em grandes áreas - sendo isso prejudicial à segurança dos jogadores, árbitros e o desenvolvimento do jogo.

Conmebol faz vistoria na Arena Castelão.
Conmebol faz vistoria na Arena Castelão.
Foto: Reprodução/Ascom SOP e Sesporte / Esporte News Mundo

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo, no Twitter, Instagram e Facebook.

Depois do envio do ofício, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) já havia dado início a uma manutenção no gramado do Castelão no dia 3 de maio, após o encerramento da partida entre Fortaleza e Vasco, pela Copa do Brasil. O cronograma previa uma série de procedimentos, juntamente a um replantio em rolos nas áreas mais afetadas.

Para que a manutenção pudesse ocorrer, aconteceu uma paralisação de 11 dias no calendário de jogos do estádio, e o Leão teve um de seus jogos transferidos para o estádio Presidente Vargas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade