PUBLICIDADE

Copa Feminina

Jogadora mais cara do mundo, a inglesa Keira Walsh, sofre lesão em partida contra Dinamarca

Jogando a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Inglaterra vencia o jogo quando Walsh sentiu dores e foi substituída

28 jul 2023 - 08h40
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Walsh recebe atendimento após cair no gramado reclamando de dores
Walsh recebe atendimento após cair no gramado reclamando de dores
Foto: REUTERS/Jaimi Joy

Durante a partida entre Inglaterra e Dinamarca pela Copa do Mundo Feminina, na manhã desta sexta-feira, 28, a meio-campista Keira Walsh sentiu fortes dores no joelho e precisou ser carregada para fora do campo. 

Aos 34 minutos do primeiro tempo, a jogadora da Inglaterra caiu no gramado após pisar em falso e não conseguiu se levantar. Com muitas dores ela pediu substituição. Walsh não conseguia se movimentar muito e teve que sair carregada do campo. 

Durante o atendimento, foi possível ver a atleta reclamar de dor no joelho. Se for confirmada a lesão, Walsh pode ficar fora da Copa do Mundo e também desfalcar o Barcelona, clube que defende desde 2022, quando chegou como contratação mais cara da história.

O time pagou cerca de 460 mil euros (cerca de R$ 2,3 milhões) ao Manchester City e superou a venda da atacante Pernille Harder para o Chelsea, em 2020.No Barcelona, ela tem 36 partidas, com um gol e duas assistências. Conquistou a Liga dos Campeões Feminina, uma Liga Espanhola e uma Supercopa Feminina da Espanha.

Em coletiva após o jogo, a técnica da Inglaterra, Sarina Wiegman, disse não saber ao certo o que aconteceu, mas que pareceu algo sério: “Pareceu sério, se você não consegue andar para fora do campo, é sério. Não sei, acabamos de terminar o jogo.”

Keira é consolada pela atleta da Inglaterra
Keira é consolada pela atleta da Inglaterra
Foto: REUTERS/Jaimi Joy

Após vencer a Dinamarca por 1 a 0, com gol de Lauren James, a Inglaterra já está classificada para as oitavas de final. O próximo jogo da equipe é na próxima terça-feira, 1, contra a China.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade