Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Corinthians e Vasco ficam no zero em duelo de ida e decisão da Copa do Brasil fica para o Maracanã

Jogo de volta acontece no próximo domingo, 21, às 18h

17 dez 2025 - 23h37
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Corinthians e Vasco empataram em 0 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil na Neo Química Arena, deixando a decisão aberta para o confronto de volta no próximo domingo, 21, no Maracanã.
Corinthians e Vasco no jogo de ida da final da Copa do Brasil
Corinthians e Vasco no jogo de ida da final da Copa do Brasil
Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Corinthians e Vasco da Gama não saíram do 0 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na fria noite desta quarta-feira, 17, diante de um público de 47.339 torcedores na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Com o empate, a decisão segue completamente aberta para a partida de volta. Paulistas e cariocas voltam a medir forças no próximo domingo, 21, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. 

Como foi o empate entre Corintians e Vasco?

A primeira grande chance do jogo veio aos 12 minutos. Memphis Depay pressionou a saída vascaína e a bola sobrou para Yuri Alberto. O atacante tocou para Breno Bidon, que bateu ao lado da trave esquerda de Léo Jardim.

Sem se intimidar, a equipe de Fernando Diniz chegou a balançar a rede com Rayan, aos 18. O lance, porém, foi anulado por posição irregular da joia vascaína. Após o lance, os visitantes assumiram o controle da partida por alguns minutos. 

O respiro corintiano veio aos 26. Após falta cobrada por Rodrigo Garro, André Ramalho cabeceou para o meio da área, Yuri Alberto desviou e Memphis mandou para o fundo da rede. Assim como aconteceu com o Vasco, o lance foi anulado por impedimento.

Antes do fim da primeira etapa, Rafael Klein levantou cartão amarelo para Raniele. O volante corintiano deu entrada dura em Andrés Gomez, em bola dividida na lateral.

A volta dos times para o segundo tempo foi marcada por jogadores apáticos, que pouco tentavam criar. Em uma tentativa de mudar o jogo, Dorival Júnior colocou Maycon e André Carrillo nas vagas de Raniele e José Martinez.

Em meio ao duelo morno, a melhor chance da partida saiu aos 21 do segundo tempo. Philipe Coutinho cobrou escanteio na área e Cauan Barros cabeceou na trave de Hugo Souza. 

Diante da pouca ofensividade do Corinthians, Dorival mexeu novamente: Vitinho e André entraram nos lugares de Rodrigo Garro e Bidon. O ‘troco’ veio pouco depois, aos 26, quando Gustavo Henrique aproveitou escanteio cobrado por Memphis e cabeceou perto do gol de Léo Jardim.

A primeira mudança do Vasco demorou para acontecer. Aos 33 da segunda etapa, Pablo Vegetti entrou no lugar de Nuno Moreira.

Em meio às poucas chances corintianas, o grito de desespero do torcedor foi ouvido aos 35. Memphis Depay tocou para Matheus Bidu, que encontrou Yuri Alberto dentro da pequena área. Marcado por Pumita Rodríguez, o camisa 9 chutou a bola nos pés de Léo Jardim.

Em uma alteração que deixou o Timão mais recuado para os minutos finais, Dorival tirou Memphis e colocou André no lugar. Ao deixar o gramado, o holandês exibiu descontentamento e reclamou bastante. No Cruzmaltino, ainda houve tempo para Coutinho ser substituido por Matheus França.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade