PUBLICIDADE

Copa América

Copa América: veja os maiores artilheiros da história da competição

Conheça os jogadores que mais balançaram as redes no torneio continental

18 jun 2024 - 07h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa América, marcada para começar no dia 20 de junho, vai para sua 47ª edição. Nesta, 16 seleções vão em busca da taça do torneio e também de números individuais, principalmente, quando o assunto é artilharia, e dois jogadores dividem o topo da lista de goleadores.

Foto: Lance!

Brasil e Argentina brigam lado a lado não só por títulos, mas também pelo posto de mais bolas na rede adversária. Do lado brasileiro, Zizinho. Do lado dos hermanos, Norberto Méndez, ambos com 17 gols na Copa América.

Zizinho, ex-Flamengo, Bangu e São Paulo marcou gols nas seis edições que disputou entre 1942 e 1957, com destaque para o jogo contra o Chile, quando balançou as redes quatro vezes, em 1946. O meia foi campeão em 1949.

Norberto Méndez, o 'Tucho', por sua vez, liderou sua seleção no único tricampeonato da história da Copa América, entre 1945 e 1947. É um dos poucos jogadores a marcar um hat-trick no clássico Brasil x Argentina.

Confira o ranking dos 10 maiores goleadores da Copa América:

1º - Norberto Méndez (Argentina) e Zizinho (Brasil) - 17 gols

3º - Teodoro Fernández (Peru) e Severino Varela (Uruguai) - 15 gols

5º - Eduardo Vargas (Chile) e Paolo Guerrero (Peru) - 14 gols

7º - Lionel Messi (Argentina), Gabriel Batistuta (Argentina), José Manuel Moreno (Argentina), Ademir de Menezes (Brasil), Jair da Rosa Pinto (Brasil) e Héctor Scarone - 13 gols

13º - Roberto Porta (Uruguai) e Ángel Romano (Uruguai) - 12 gols

15º - Herminio Masantonio (Argentina), Óscar Gómez Sánchez (Peru) e Víctor Agustín Ugarte (Bolívia) - 11 gols

O Brasil estreia na Copa América contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira (24), às 22h, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade