PUBLICIDADE

Terra no Catar

Sob comando de Tite, Brasil aposta em 'Neymar sem vaidade' para levar o hexa

Caminhada da Seleção na Copa do Mundo no Catar começa nesta quinta-feira, 24, contra a Sérvia

24 nov 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Treino da Seleção Brasileira no Catar
Treino da Seleção Brasileira no Catar
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira vai começar a caminhada em busca do hexacampeonato nesta quinta-feira, 24, contra a Sérvia. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, e fecha os duelos da primeira rodada da Copa do Mundo do Catar.

Em entrevista na véspera do duelo, Tite evitou confirmar o time titular, mas tudo indica que a equipe vai entrar em campo com quatro atacantes (Neymar, Raphinha, Richarlison e Vini Júnior), e só Casemiro de volante.

Antes de estrear como técnico do Brasil em seu 2º Mundial, ele admitiu que o frio na barriga é menor que na Rússia há quatro anos e que a "pressão é inevitável". Segundo Tite, Vinicius Junior, Raphinha, Rodrygio e cia pediram passagem no último ano.

É justamente a combinação entre essa juventude com o talento de Neymar a grande aposta da Seleção no Catar. O camisa 10 chega em grande momento físico e fugiu das polêmicas durante toda a preparação. O craque do PSG anda sumido até nas redes sociais, nada de postar bastidores do grupo.

"O Neymar chega para uma competição tão importante em um nível muito bom, teve uma preparação diferenciada, diferente das outras Copas. Em 2014 teve a lesão quando estava sendo decisivo para a nossa equipe, em 2018 chegou em uma forma diferente, teve uma lesão importante e com certeza abalou um pouco. Agora com a preparação diferenciada e sem lesão, nem preocupação nenhuma, chega um Neymar bem melhor preparado. O legal de tudo é que ele não tem vaidade nenhuma, nosso grupo recebeu bem os meninos que chegaram", declarou o capitão Thiago Silva.

O Brasil deve entrar em campo com a seguinte escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Júnior, Raphinha e Richarlison.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade