PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Gabriel Jesus e Alex Telles são cortados e estão fora da Copa do Mundo do Catar

Exames confirmaram lesões no joelho direito de ambos os jogadores; Tite não pode convocar substitutos

3 dez 2022 - 08h56
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Jesus no jogo entre Brasil e Camarões
Gabriel Jesus no jogo entre Brasil e Camarões
Foto: REUTERS/Dylan Martinez

A Seleção Brasileira perdeu o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles para o restante da Copa do Mundo do Catar. Os dois jogadores possuem lesão no joelho direito e foram cortados. O técnico Tite não pode convocar substitutos, já que o prazo para trocas no elenco se encerrou 24h antes da estreia na competição.

Acompanhados pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, os jogadores realizaram ressonância magnética no joelho direito na manhã deste sábado, 3, que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa. 

Em nota, a CBF informou ainda que o coordenador Juninho Paulista está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes.

Segundo o GE, o caso de Gabriel Jesus é mais leve, mas ele só deve ter condições de jogo daqui um mês. Já Alex Telles pode ter que passar por cirurgia.

Desfalques

Durante a derrota para Camarões, Gabriel Jesus foi substituído por Pedro e informou os médicos que sentia dor na região do joelho. Alex Telles deixou o campo chorando após sofrer lesão no joelho direito. Ele tentou jogar para o campo, mas não conseguiu continuar em ação. Na zona mista, Thiago Silva se mostrou apreensivo e informou que parecia ser sério o caso do lateral-esquerdo.

Além dos dois jogadores, Tite ainda não sabe se poderá contar com Danilo, Alex Sandro e Neymar para o duelo contra a Coreia do Sul pelas quartas de final na próxima segunda-feira, 5, às 16h.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade