2 eventos ao vivo

Prefeito polonês anuncia amistoso entre Brasil e Japão

13 mar 2012
13h46
atualizado às 14h00

A Seleção Brasileira enfrentará o Japão no dia 16 de outubro em amistoso a ser realizado em Wroclaw, na Polônia. É o que afirma o prefeito da cidade, Rafal Dutkiewicz, que relatou a confirmação da partida na metrópole do sudeste polonês. A cidade receberá em junho três jogos da Eurocopa em seu estádio com capacidade para 42.771 pessoas.

"Será o sucesso da temporada: Japão x Brasil. Ou Brasil x Japão, já que vou torcer para o Brasil", disse o prefeito de Wroclaw ao portal local Wprost. Ele ainda explicou que detalhes sobre o amistoso ainda serão concluídos.

"Aconteceu que Japão e Brasil queriam jogar na Europa, e nós somos atraentes para eles por muitos motivos: a partida será televisionada, Wroclaw é localizada na metade do caminho, o que é uma grande conveniência para os dois times, e temos um estádio novo", afirmou Dutkiewicz.

O Brasil já tem outros cinco amistosos marcados. Em 26 maio a Seleção enfrentará a Dinamarca na Alemanha, e fará partida contra os Estados Unidos quatro dias depois. Em 3 de junho, o adversário é o México, e seis dias depois o Brasil realizada jogo contra a Argentina - ambas as partidas em território americano.

Após a disputa da Olimpíada, a Seleção Brasileira jogará contra a Suécia na despedida do estádio Rasunda, onde o Brasil conquistou a Copa do Mundo de 1958, que será demolido para a construção de uma nova arena.

Estádio Municipal de Wroclaw receberá três partidas da Eurocopa
Estádio Municipal de Wroclaw receberá três partidas da Eurocopa
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade