PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Pelé elogia evolução de Neymar, mas ainda não vê liderança

8 mai 2014 - 06h12
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Pelé criticou a forma como imprensa e torcida interpretam as suas declarações
Pelé criticou a forma como imprensa e torcida interpretam as suas declarações
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

A camisa 10 da Seleção Brasileira, que já pertenceu a Pelé, será de Neymar na Copa do Mundo deste ano - o time brasileiro foi convocado nesta quarta-feira. Desta forma, o atual jogador do Barcelona carrega a responsabilidade de não desapontar o maior jogador de todos os tempois, com quem sempre teve uma boa relação, principalmente por ter iniciado a sua carreira no Santos. Ainda assim, Pelé acredita que o seu "pupilo", mesmo como principal craque do time de Luiz Felipe Scolari, ainda está muito novo para assumir a condição de líder da equipe.

"O Neymar pode ser uma grande figura, mas não podemos pensar nele como líder, pois é um dos mais jovens. No caso, temos que contar com o Fred, que é um jogador que tem respeito, experiência, e já provou isso nos jogos amistosos. O Thiago Silva é respeitado também, mas vai depender muito de como for armado o time, como o Felipão vai determinar os jogadores dentro de campo", afirmou Pelé, durante o lançamento de mais um livro sobre a sua carreira nesta quarta-feira.

Ao relembrar o início de sua trajetória no futebol, oex-jogador também foi questionado sobre a sua primeira Copa do Mundo, em 1958, na qual vestiu a camisa da Seleção Brasileira com apenas 17 anos. As lembranças do tricampeão mundial serviram para reforçar o discurso de que os líderes do atual time devem ser os mais experientes, já que, na Suécia, Pelé recebera enorme ajuda dos jogadores mais rodados.

"Quando você tem um jogador experiente é bom porque acalma o grupo. Tive a felicidade de pegar o Didi, o Nílton Santos e o Bellini, que era o xerife, jogadores que tinham um pouco de experiência e comandavam. Essa Seleção tem vários jogadores que poderão fazer isso, mas é uma incógnita", relembrou Pelé, endossando o discurso de Felipão, técnico que costuma adotar vários jogadores de confiança como comandantes de seu time em campo.

Pelé fica surpreso com ausência de Robinho em convocação:

O fato de não colocar Neymar como um dos líderes por causa da sua pouca idade não abala a confiança que Pelé tem no desempenho do atual camisa 11 do Barcelona. Para o ex-jogador, o atacante tem todas as condições de se tornar o craque da Copa do Mundo, mesmo com a forte concorrência de Cristiano Ronaldo, que se machucou nesta quarta, e Messi, que não apresenta pela seleção argentina o mesmo futebol que o acompanha no Barcelona.

"Acredito que (Neymar) pode ser o craque da Copa. Aliás, para o meu querido Santos não foi muito boa a saída do Neymar, pois perdemos um grande jogador. Mas para o Neymar foi muito bom, porque esse tempo na Europa serviu para ganhar experiência. Sem dúvida nenhuma pode ser o craque", concluiu o Rei do Futebol, apostando suas fichas no ‘pupilo’ Neymar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade