"Neymarzetes x Neymar pipoqueiro" e "Corinthians x SP" agitam treino
- Diego Garcia
- Fábio de Mello Castanho
- Direto de São Paulo
Os portões abertos para o último treino oficial da Seleção Brasileira antes do amistoso contra a África do Sul, que acontece nesta sexta-feira, atraíram a atenção do público paulista. Nesta quinta, cerca de 3 mil pessoas foram ao Estádio do Morumbi apoiar os jogadores, e alguns fatos curiosos chamaram a atenção, em especial um duelo nas arquibancadas entre as "Neymarzetes" e os críticos do camisa 11 do Santos.
Quando Neymar foi cobrar escanteio pelo lado esquerdo do ataque, um grupo de torcedores localizados à frente da região iniciou gritos de "Neymar, pipoqueiro" após o atacante desperdiçar um cruzamento. Foi a deixa para revoltar as "Neymarzetes" de plantão, que se revoltaram e rebateram as ofensas contra seu ídolo.
Aos berros de "Neymar! Neymar! Neymar!", as tietes ofuscaram os xingamentos com seu apoio ao astro. Enlouquecidas e descabeladas, as fãs marcaram presença no Morumbi com seus tradicionais gritos histéricos pela presença do jogador - enquanto algumas choravam sem parar por avistar o ídolo de perto, outras bradavam como podiam o coro de "lindo".
"Corinthians x São Paulo" também marca treino
Sobrou espaço até para um duelo entre corintianos e são-paulinos nas arquibancadas. Instalados nas cadeiras dos setores azul e laranja, os fãs entraram em um "conflito pacífico" após o goleiro Cássio passar correndo em frente à plateia e acenar. Os torcedores foram ao delírio, em especial os da equipe do Parque São Jorge, que puxaram um coro com o nome do camisa 1 alvinegro.
Foi a deixa para os são-paulinos presentes no Morumbi protestarem e rebaterem. "Fique quieta, galinhada!", "gambás!", "nosso freguês voltou" e até provocações relembrando os dois gols de Luis Fabiano no último clássico em cima do próprio Cássio. "Fabuloso mandou um abraço, goleirão!", gritou um fã do time tricolor com a camisa de uma organizada.
Os torcedores também iam à loucura quando o meio-campista Lucas, do São Paulo, passava pelo local - simpático, o atleta acabou bastante elogiado por ter sido um dos únicos a dar maior atenção ao público. Paulinho, do Corinthians, foi outro dos mais aplaudidos pelos fãs brasileiros, que gritavam seu nome a todo instante.