3 eventos ao vivo

Mallorca pode ser punido se não liberar jogador para data Fifa

29 mai 2013
13h04
atualizado às 13h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O Mallorca corre o risco de ser punido pela Fifa caso o clube não ceda o atacante Giovani dos Santos para a partida do México contra a Jamaica, na próxima terça-feira, pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014.

<p>Depois de ter a anuência do Santos para escolher entre as propostas de Barcelona e Real Madrid, Neymar realizou neste sábado, no CT Rei Pelé, o provável último treino pelo clube</p>
Depois de ter a anuência do Santos para escolher entre as propostas de Barcelona e Real Madrid, Neymar realizou neste sábado, no CT Rei Pelé, o provável último treino pelo clube
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação

O regulamento da Fifa pede que os clubes liberem os seus jogadores com um mínimo de 48 horas de antecipação em datas oficiais reservadas para jogos entre seleções.

O conflito está no fato do Mallorca ter no próximo domingo um jogo de vida ou morte na luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol. A partida é contra o Valladolid e a equipe só se salvará com uma vitória.

Caso Giovani dos Santos não seja liberado e atue no domingo, o Mallorca pode ser declarado automaticamente como perdedor do duelo diante do Valladolid. Tal resultado certificaria a queda do clube.

A Seleção Brasileira passa pelo mesmo impasse com relação aos jogadores Dante e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. O clube bávaro decidirá no sábado a Copa da Alemanha, diante do Stuttgart.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade