0

Futebol

Payet faz golaço no fim, chora e salva estreia da França

Getty Images
10 jun 2016
18h04
atualizado às 18h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A França sofreu, mas venceu em sua estreia na Eurocopa, nesta sexta-feira. Jogando em casa, a equipe conseguiu superar a Romênia, com golaço aos 43min do segundo tempo, por 2 a 1. Os comandados de Didier Deschamps abriram o placar com Giroud, mas Stancu, cobrando pênalti, deixou tudo igual. No fim da partida, Payet acertou belo chute e garantiu o triunfo do país-sede, na abertura do torneio continental.

Na segunda rodada, os franceses encaram a Albânia, na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, a Romênia terá pela frente a seleção da Suíça, em partida que ocorre às 13 horas (de Brasília).

Golaço de Payet no final do jogo salva estreia francesa na Euro
Golaço de Payet no final do jogo salva estreia francesa na Euro
Foto: Getty Images

O jogo – Apesar do favoritismo dos anfitriões, foi a Romênia que quase abriu o placar, logo aos 3min. Em cobrança de escanteio, Stancu apareceu livre e finalizou, exigindo grande defesa do goleiro Lloris, que salvou os franceses. A resposta do time da casa também veio em cruzamento para a área, aos 9min. Giroud subiu mais e cabeceou, com a bola passando perto da trave direita do goleiro Tatarusanu. Aos 13min, Griezmann, também de cabeça, acertou a trave, levantando a torcida.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 44min, Giroud quase abriu o placar, em cabeçada que passou por cima da meta de Tatarusanu. Sem conseguir balançar as redes, os mandantes foram para os vestiários com o 0 a 0 no placar do Stade de France.

Matuidi teve bastante trabalho com a boa marcação romena
Matuidi teve bastante trabalho com a boa marcação romena
Foto: Getty Images

O segundo tempo começou como o primeiro. Logo aos 2min, a Romênia teve boa chance, mas Stancu finalizou mal, perdendo a oportunidade. Aos 6min, veio a resposta. Payet encontrou Giroud na área, e o atacante do Arsenal chutou em cima do goleiro. Aos 11min, Payet fez mais uma grande jogada, e cruzou na medida para Pogba, que bateu de primeira. Tatarusanu fez grande defesa, salvando os romenos.

Griezmann parou na trave e passou em branco na estreia
Griezmann parou na trave e passou em branco na estreia
Foto: Getty Images

No minuto seguinte, porém, o gol francês saiu. Payet cruzou, Giroud ganhou do arqueiro rival no alto, e a bola foi para os fundos da rede: 1 a 0 para os anfitriões.

Os visitantes não se abateram e, aos 18min, Stanciu sofreu pênalti de Evra. Na cobrança, Stancu bateu firme, sem dar chances para Lloris, empatando o confronto, e calando a torcida em Saint-Denis.

Giroud foi o responsável pelo primeiro gol da Euro 2016
Giroud foi o responsável pelo primeiro gol da Euro 2016
Foto: Getty Images

Depois do empate, a equipe de Didier Deschamps não conseguiu pressionar os rivais nos primeiros minutos, mas aos poucos recuperou a força, e partiu em busca da vitória. Porém, os comandados de Anghel Iordanescu se fecharam bem, tentando manter o importante empate. Aos 31min, o técnico francês abriu o time, tirando Pogba e colocando mais um atacante: Anthony Martial, do Manchester United. Quatro minutos depois de entrar, o jovem exigiu defesa do goleiro rival, em chute rasteiro.

Nos minutos finais, a França pressionou e conseguiu chegar ao gol. Um dos principais destaques da partida, Payet bateu firme e acertou o ângulo, marcando o segundo tento francês, aos 43 minutos. Na saída de campo, o herói francês foi às lágrimas. A Romênia ainda tentou buscar o empate, mas não superou a defesa dos anfitriões. Assim, o juiz apitou o fim da partida e os torcedores respiraram aliviados com o placar de 2 a 1.

Stancu chegou a empatar a partida para a Romênia, em cobrança de pênalti
Stancu chegou a empatar a partida para a Romênia, em cobrança de pênalti
Foto: Getty Images

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 2 x 1 ROMÊNIA

Local: Estádio Stade de France, em Saint-Denis (França)

Data: 10 de junho de 2016, sexta-feira

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

Assistentes: Gyorgi Ring (Hungria) e Vencel Tóth (Hungria)

Cartões amarelos: Giroud (França), Chiriches, Rat, Popa (Romênia) 

Gols: FRANÇA: Giroud, aos 12, e Payet, aos 43, minutos do segundo tempo;

ROMÊNIA: Stancu, aos 19 do segundo tempo;

FRANÇA: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Kanté, Pogba (Martial) e Matuidi; Payet (Sissoko), Griezmann (Coman) e Giroud

Técnico: Didier Deschamps

ROMÊNIA: Tatarusanu; Sapunaru, Chiriches, Grigore e Rat; Hoban, Pintilii e Stanciu (Chipciu); Popa (Torje), Stancu e Andone (Alibec)

Técnico: Anghel Iordanescu

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade