Carioca, fraco tecnicamente, vira pré-temporada para o Fla

Rubro-Negro passa fácil por clubes que figuram na Quarta Divisão nacional ou que nem fazem parte de nenhuma série do Brasileiro

7 abr 2021
0comentários
Publicidade

O Flamengo vem de duas vitórias expressivas no Carioca: 3 a 0 sobre o Bangu e 5 a 1 em cima do Madureira. Antes, com time alternativo, passara fácil pelo Macaé (2 a 0) e Resende (4 a 1). Sem adversários de peso – Vasco e Botafogo estão na Série B do Brasileiro e têm equipes fracas -, o Rubro-Negro acaba fazendo do Carioca uma pré-temporada, uma preparação para competições de peso, como o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Bruno Henrique é fundamental para a temporada do Flamengo em 2021
Bruno Henrique é fundamental para a temporada do Flamengo em 2021
Foto: Alexandre Vidal/CRF / Site do Flamengo

Talvez o único clube que possa oferecer alguma resistência ao Fla no campeonato do Rio seja o Fluminense, ainda que o Tricolor tenha um time apenas mediano.

Outrora referência como grande competição, marcada pelo equilíbrio entre os quatro grandes e com America e Bangu desempenhando papel importante, o Carioca vive hoje uma de suas piores fases, com a fragilidade crescente da maioria dos participantes.

Madureira e Bangu, superados com tranquilidade pelo Flamengo, estão na Quarta Divisão, sem perspectiva de conseguir algo produtivo na Série D do Brasileiro. Já Macaé e Resende, também batidos sem muito esforço, e para um time reserva do Fla, nem sequer fazem parte de alguma divisão nacional.

Essas distorções que sinalizam o esvaziamento do Carioca têm levado os clubes mais fortes, ultimamente, a deixá-lo em segundo plano, utilizando-o como laboratório para a sequência da temporada. Exatamente como tem feito o Flamengo.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade