0

Campeonato Português tem briga acirrada pela liderança

15 fev 2019
20h12
atualizado em 16/2/2019 às 11h49
  • separator
  • 0
  • comentários

A 22ª rodada do Campeonato Português reserva fortes emoções na luta pela liderança, atualmente nas mãos do Porto, que soma 51 pontos, um a mais que o Benfica, seu perseguidor mais direto. O Braga, com 49 pontos, também tenta assumir a ponta da tabela de classificação.

O primeiro a entrar em ação é o Porto que neste sábado recebe o Vitória de Setúbal, em casa, às 18h30 (horário de Brasília). Ganhando, a equipe do norte português joga pressão nos concorrentes, que estarão em ação posteriormente.

"Não estou pensando em liderança agora, pois temos que tê-la na última rodada. Mas temos que ganhar por ser um jogo na nossa casa, diante de um adversário com planos bem mais modestos que os nossos. Não é o momento de tropeçar. O Vitória de Setúbal merece todo nosso respeito, mas temos que ganhar" disse Sérgio Conceição, treinador do líder do torneio.

O terceiro colocado Braga entra em campo no domingo, às 17h (horário de Brasília), para um complicado compromisso no Estádio José Alvalade, em Lisboa, contra o Sporting, quarto colocado com 42 pontos.

Na segunda-feira, o vice-líder Benfica, já sabendo dos resultados de seus concorrentes, visita o Aves, que tem 18 pontos e luta para se manter de fora da zona de rebaixamento, em partida marcada para às 17h15 (horário de Brasília). Os benfiquistas estão embalados pelo triunfo de meio de semana por 2 a 1 sobre o Galatasaray, na Turquia, pela Liga Europa.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

18h30 Rio Ave 1 x 2 Santa Clara

Sábado

13h30 Nacional x Feirense

16h Vitória de Guimarães x Portimonense

18h30 Porto x Vitória de Setúbal

Domingo

12h Belenenses x Marítimo

12h Moreirense x Tondela

14h30 Chaves x Boavista

17h Sporting x Braga

Segunda-feira

17h15 Aves x Benfica

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade