PUBLICIDADE

Brasileiro Série D

Bom Senso FC vai debater calendário na Câmara com CBF e Globo

9 out 2013 - 20h52
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores se reúnem com a cúpula da CBF para discutir mudanças no futebol brasileiro
Jogadores se reúnem com a cúpula da CBF para discutir mudanças no futebol brasileiro
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Divulgação

Os pontos defendidos pelo movimento Bom Senso FC serão tema de um debate na Câmara dos Deputados, em Brasília, às 14h30 do próximo dia 21. Atletas se unirão a parlamentares, representantes de CBF, TV Globo e Ministério do Esporte e terão uma discussão na Comissão de Turismo e Desporto da Casa sobre os cinco aspectos abordados pelo manifesto.

Seis atletas foram chamados para a reunião, que será realizada por uma iniciativa do deputado federal Romário (PSB-RJ): o zagueiro Paulo André, o atacante Alexandre Pato, os meio-campistas Alex e Zé Roberto, além dos goleiros Rogério Ceni e Diego Cavalieri.

"O ambiente propício para esta troca de ideias, que visa melhorar o esporte mais amado pelo brasileiro, é a Câmara dos Deputados. Mas não só por isso, temos que lembrar que o calendário proposto fere leis trabalhistas", afirmou Romário, via assessoria.

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Torcedores, Toninho Nascimento, além do presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Alfredo Sampaio, também devem estar presentes, ao lado de um representante da TV Globo.

Jogadores do Bom Senso FC entregam reinvindicações na CBF:

O dia 21 é justamente a data que a CBF deu como prazo para responder às solicitações do Bom Senso FC, explicadas em um dossiê repassado em reunião na sede da entidade, que contou com a presença do presidente José Maria Marin.

O movimento tem cinco frentes, batalhando por ajustes no calendário, respeito ao direito de 30 dias de férias ininterruptas, tempo devido de pré-temporada, implantação do fair play financeiro, além da participação de jogadores e treinadores nos conselhos técnicos das entidades.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade