PUBLICIDADE

Volume de novos seguidores de clubes do futebol brasileiro é o maior dos últimos 6 anos

6 jul 2022 - 11h55
Ver comentários
Publicidade

Na edição de junho, o IBOPE Repucom destacou o desempenho do 1° semestre de 2022 em volume de novos inscritos nas redes oficiais de 50 clubes do futebol brasileiro, o maior de toda a série histórica desde 2017.

O volume de novos inscritos nas plataformas oficiais dos clubes no primeiro semestre de 2022 foi 31% maior que no primeiro semestre de 2021, possível reflexo da retomada do calendário regular de competições. De janeiro a junho, foram registrados 15,6 milhões de novas inscrições nos perfis oficiais dos clubes.

Os cinco clubes brasileiros que mais se destacaram na conquista de novas inscrições, foram: Flamengo (2,8 milhões), Vasco (2,5 milhões), Corinthians (1,7 milhão), Palmeiras (1,1 milhão) e São Paulo (860 mil). Juntos, estes representam 58% do total de novas inscrições entre os clubes nacionais no período.

Foto: Gazeta Esportiva

Levantamento completo com todos os 50 clubes pesquisados

O Flamengo bateu a marca inédita de 47 milhões de inscrições e se manteve na liderança do ranking ao registrar 443 mil novos inscrições no último mês. O clube também lidera em crescimento em duas das cinco plataformas, Instagram (237 mil novas inscrições) e Twitter (96 mil), e divide a liderança com Corinthians e Palmeiras no TikTok.

No primeiro semestre de 2022, o rubro-negro também liderou em crescimento ao conquistar 2,7 milhões de novas inscrições, 17% do total entre todos os clubes. Com isso, o clube liderou o crescimento mensal por cinco oportunidades em 2022, com exceção apenas do mês de abril, quando o Vasco alcançou o melhor resultado mensal devido ao sucesso dos posts com o influenciador "Luva de Pedreiro".

O Corinthians obteve o segundo melhor resultado do último mês ao registrar 370 mil novas inscrições na somatória de suas redes oficiais, com destaque no Instagram, plataforma na qual o clube obteve maior desempenho, somando 187 mil novas inscrições. No TikTok, o Corinthians esteve entre os clubes que mais registrou novas inscrições ao somar 100 mil novos inscritos. O "Timão" registrou 1,7 milhão de novas inscrições no primeiro semestre de 2022, ou 11% do total entre todos os clubes. Durante o primeiro semestre, a maior parte do resultado corinthiano foi através de sua conta no Instagram, contabilizando 984 mil novas inscrições no período.

O Palmeiras fecha o pódio mensal ao registrar o terceiro melhor resultado do último mês. Foram 213 mil novas inscrições no acumulado de suas redes oficiais, com destaque no YouTube, plataforma na qual o Alviverde liderou em crescimento. Além disso, o clube obteve o quarto melhor resultado do semestre, foram 1,1 milhão, ou 8% do total entre os clubes, de novos inscritos na somatória de todas as suas plataformas.

O São Paulo figura na quarta posição do ranking mensal ao registrar 132 mil novas inscrições na soma de suas plataformas. No primeiro semestre de 2022, o Tricolor paulista contabilizou 857 mil novas inscrições, ou 5% do total entre os clubes, no acumulado de suas redes oficiais.

O Vasco conquistou o segundo melhor resultado do semestre ao conquistar 2,5 milhões de novas inscrições nos acumulados de suas plataformas. O fenômeno "Luva de Pedreiro" impulsionou as redes sociais do clube em abril, o que o fez ganhar três posições no ranking geral e agora estar entre os cinco maiores clubes em volume de inscrições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade