0

Supercopa do Brasil: lançamento reúne técnicos e capitães de Flamengo e Furacão

4 fev 2020
12h28
atualizado às 12h52
  • separator
  • 0
  • comentários

A Confederação Brasileira de Futebol promoveu nessa terça-feira uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente a Supercopa do Brasil, torneio em jogo único disputado pelo campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, que terá Flamengo e Athletico-PR como adversários em 2020.

A partida que decide o vencedor acontece no dia 16 de fevereiro, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os ingressos já estão à venda, e já foram vendidos mais de 21 mil antecipadamente.

Jorge Jesus e Diego, do lado Rubro-Negro, e Wellington e Dorival Júnior, do Furacão, representaram os clubes no evento. Todos destacaram que o título é visto como uma conquista importante por ambos os times.

"Nós na Europa valorizamos muito essa competição, será a primeira vez no Brasil, quero dar os parabéns à CBF, é uma competição bonita e importante, com pernas para andar. Só não sei o motivo de o jogo ser às 11h", disse o Mister, bem humorado.

"Esse jogo espelha as duas melhores equipes de 2019. É prazeroso para qualquer profissional estar à frente, disputando e defendendo as cores da equipe", completou Dorival.

Bola e troféu do torneio (Foto: Divulgação/Flamengo)
Bola e troféu do torneio (Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto: Gazeta Esportiva

A iniciativa da CBF é de resgatar o torneio criado no início dos anos 90, com o mesmo formato. Já houve duas edições: em 1990, entre Grêmio e Vasco da Gama, que deu o título ao Tricolor, e em 1991, entre Corinthians e o próprio Flamengo, melhor para o Timão.

O Diretor de Competições da Confederação, Manoel Flores, disse que o projeto é algo que "a casa há muito tempo queria fazer". Ele também afirmou que a premiação será de R$ 5 milhões ao campeão e de R$ 2 milhões para o vice.

"Temos que valorizar esse torneio. É mais um título, a premiação é alta, o que é importante para o clube também", ressaltou Wellington.

Diego foi pelo mesmo caminho. "É um jogo importante, colocando à frente dois times da melhor qualidade, para nós é privilégio jogar, nossa objetivo é conquistar o título. Vamos nos preparar ao máximo com todo respeito ao Athletico-PR. Nosso objetivo é o troféu, para sempre dar algo aos nossos torcedores", disse o meia.
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade