Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Sozinho, Washington tem mais gols que o ataque do Flamengo

18 set 2010 - 14h23
Compartilhar
Ricardo Napolitano

O torcedor do Fluminense, impaciente algumas vezes, pode até falar que Washington é menos técnico do que Fred, que o ex-jogador do São Paulo é desengonçado e que não tem velocidade. Agora, quando o assunto é bola na rede, ninguém tem o que reclamar do atual camisa 9 do clube tricolor. Autor de dez gols no Campeonato Brasileiro da Série A, Washington lidera a lista de artilheiros e, curiosamente, marcou mais do que a soma de todos os atacantes do Flamengo, adversário de amanhã.

Maior goleador de uma única edição da competição ¿ em 2004, quando marcou 34 gols pelo Atlético-PR ¿, Washington, 35 anos, tem acumulado feitos ao longo da carreira. Em 2001, foi o artilheiro do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil pela Ponte Preta. Cinco anos depois, foi a vez de brilhar no Campeonato Japonês, pelo Urawa Reds, clube onde também conseguiu a artilharia no Mundial de Clubes da Fifa, em 2007.

Contratado pelo Fluminense no ano seguinte, o Washington, com 21 gols, pela segunda vez foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, não tem dúvidas ao afirmar que abriria mão da conquista particular pelo título do time das Laranjeiras.

"Logicamente que trocaria a artilharia pela liderança. Sempre deixei claro que o meu principal objetivo no Fluminense atualmente é ser campeão brasileiro. Não troco esse título por nada no mundo¿, disse Washington.

Único atacante escalado no time titular desde que Emerson saiu de campo machucado na partida contra o Guarani, no dia 5, o centroavante tem feito a parte dele, ao marcar nos jogos contra Ceará, Atlético-GO e Corinthians. Mas o aproveitamento de Washington acabou colocando-o numa saia justa.

Afinal, o jogador fez mais gols do que todos os atacantes do Flamengo juntos no Campeonato Brasileiro ¿ Vágner Love marcou quatro, Diego Maurício, dois, e Denis Marques e Paulo Sérgio, apenas um.

"Não gosto de ficar comparando. Nós, jogadores, vivemos oscilações na carreira. O Flamengo tem excelentes atacantes, mas, infelizmente, existem alguns momentos que a bola não entra", acrescentou.

Atacante do Fluminense acumula dez gols na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A
Atacante do Fluminense acumula dez gols na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A
Foto: Wallace Teixeira/Photocamera / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra