3 eventos ao vivo

Sem mais pretensões no Brasileiro, Athletico recebe o Fortaleza na Baixada

25 set 2019
20h16
atualizado em 26/9/2019 às 08h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), Athletico-PR e Fortaleza se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão não tem mais tantas pretensões na competição nacional, já que conquistou a Copa do Brasil e está classificado para a Libertadores, o Leão do Pici trava uma dura batalha contra o rebaixamento.

Vindo de empate com o Vasco, em São Januário, o Rubro-Negro não deve contar com o zagueiro Pedro Henrique, que sentiu uma lesão na coxa durante o duelo diante do Cruz-Maltino e teve de ser substituído. Assim, Léo Pereira e Lucas Halter devem formar a dupla de zaga.

Fortaleza tenta vencer para se afastar da zona do rebaixamento (Foto: Allana Alves/Fortaleza EC)
Fortaleza tenta vencer para se afastar da zona do rebaixamento (Foto: Allana Alves/Fortaleza EC)
Foto: Gazeta Esportiva

Titular absoluto no ano passado, o goleiro Marcelo Boeck deve assumir a vaga deixada por Felipe Alves, enquanto Wellington Paulista, que cumpriu suspensão automática na última partida, deve ocupar a posição de André Luís. Para o lugar de Felipe, Juninho deve ser escolhido pelo treinador leonino.

Sobre a partida, Boeck ressaltou a importância de a equipe do Fortaleza saber jogar com tranquilidade e de fora segura. "A gente tem que fechar nossa casinha. Precisamos ter a sabedoria e a experiência de que, nesse momento, nós precisamos fazer um jogo muito seguro, pés no chão, sabendo que em algum lance, em algum momento, a gente pode fazer gols, mas primeiro a gente não tem que sofrer, disse o arqueiro.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X FORTALEZA 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 26 de setembro de 2019, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Athletico: Santos; Khellven (Madson), Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho), Nikão, Rony e Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Quintero e Carlinhos; Juninho, Gabriel Dias e Osvaldo; Edinho, Felipe Pires e Wellington Paulista.

Técnico: Zé Ricardo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade