PUBLICIDADE

Palmeiras tem ampla vantagem nos confrontos contra o América-MG

19 jun 2021 21h38
| atualizado às 21h38
ver comentários
Publicidade

Após construir uma boa vitória contra o Juventude, o Palmeiras volta a campo neste domingo para tentar embalar no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o rival é o América-MG, clube que o Verdão não costuma ter dificuldades para derrotar.

O Alviverde tem apenas uma derrota para o Coelho desde 1966. A partir de então, os paulistas voltaram a ser superados pelos mineiros somente em 2013, por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela Série B do Brasileirão.

De 1966 até hoje, portanto, foram 21 jogos no total, com 11 vitórias palestrinas e nove empates, além da única derrota sofrida há oito anos.

Considerando apenas compromissos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jamais foi derrotado pelo América. São 14 confrontos, com oito triunfos e seis igualdades, além de 22 gols marcados e sete sofridos.

Além disso, o Coelho nunca conseguiu vencer no antigo Palestra Itália ou no Allianz Parque, palco do jogo deste domingo. Ao todo, são oito embates no local, com cinco vitórias palmeirenses e três empates, com 18 tentos marcados e quatro sofridos. Levando em conta somente o período Allianz, foram quatro partidas, com dois êxitos, dois empates, oito gols marcados e dois sofridos.

O Palmeiras tenta melhorar ainda mais este retrospecto, portanto, às 11 horas (de Brasília) deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade