0

Juventude vence e dorme líder na Série C; Santa Cruz entra no G4

1 jun 2019
21h27
atualizado às 21h27
  • separator
  • 0
  • comentários

O Juventude é treinado por Marquinhos Santos (Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude)

O Campeonato Brasileiro da Série C teve mudanças importantes na tabela durante a tarde/noite deste sábado. O Juventude venceu sem dificuldades o Atlético-AC, aproveitou o tropeço do Volta Redonda e assumiu a liderança do Grupo B. Na outra chave, o Santa Cruz contou com o empate do Náutico para entrar no G4. Todos os duelos foram válidos pela 6ª rodada.

Na primeira partida do dia da terceira divisão, o Volta Redonda foi surpreendido pelo Ypiranga no Raulino de Oliveira. Logo no começo da partida, João Carlos abriu o placar para os cariocas, mas os gaúchos viraram na bacia das almas, com Allan e Reinaldo, o último aos 48 minutos do segundo tempo. Mais tarde, em mais um duelo do Grupo B, o Juventude não teve dificuldades para derrotar o Atlético-AC no Alfredo Jaconi, com dois gols de Bruno Alves e um de Breno.

Com os resultados, o Juventude assume provisoriamente a liderança da chave, com 12 pontos, mas pode perder a posição para o Remo, que tem 11 e joga neste domingo. O Volta Redonda cai para terceiro (9), enquanto o Ypiranga ocupa a quarta posição (8). O Atlético-AC é o último, com apenas três pontos conquistados.

Em partida do Grupo A, o Náutico não fez valer o mando nos Aflitos e empatou com o Globo. Thiago e Assis construíram uma boa vantagem para o Timbu no primeiro tempo, mas Negueba brilhou na etapa final e garantiu a igualdade em 2 a 2.

Aproveitando o tropeço do rival pernambucano, o Santa Cruz conseguiu uma importante vitória para subir na tabela. Dante do Imperatriz, a equipe de Milton Mendes triunfou fora de casa, no Estádio Frei Epifânio, por 1 a 0, com gol solitário de Dudu.

Desse modo, o Santa Cruz vai aos nove pontos, ultrapassa o Náutico, que estacionou nos 8, e entra no G4, tirando o Timbu da zona de acesso. O Globo é o sexto (7), enquanto o Imperatriz é o sétimo (5).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade