0

Executivo do Flu diz que venda de Sornoza trará M. Gabriel sem custo

12 dez 2018
15h16
atualizado às 15h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians caminha a passos largos para contar com Sornoza na próxima temporada. Depois de contratar o volante Richard junto ao Fluminense, o Timão deve ser reforçado com o meia equatoriano, camisa 10 do clube carioca em 2018. Em coletiva nesta quarta-feira, Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Fluminense, confirmou que a negociação está em andamento.

"Sornoza tem uma boa performance no Fluminense, mas seu contrato termina no final de 2019 e o clube ainda tem pendências com o Independente del Valle [clube que vendeu Sornoza ao Fluminense]. Com essa operação resolveremos fatos relevantes.", disse Paulo Angioni.

Para contar com Sornoza, o Corinthians vai ceder jogadores por empréstimo ao Fluminense sem custos ao clube das Laranjeiras segundo o executivo. "Os jogadores envolvidos nada tem a ver com essa parte financeira. Serão incluídos para melhorar a negociação, chegariam com custo zero".

Angioni revelou, ainda, que um dos jogadores envolvidos na negociação deve ser Marquinhos Gabriel, emprestado pelo Corinthians ao Al Nasr até junho de 2019. "Surgiram vários nomes na operação. Um deles era o Marquinhos Gabriel. Mas existia a dúvida se ele tinha o interesse de voltar ao Brasil e jogar no Rio", disse o executivo. "Ele me disse que quer vir. Marquinhos me disse que o Fluminense é grande demais e que não poderia negar um pedido meu".

Para que a negociação aconteça, no entanto, Marquinhos Gabriel precisa ser liberado pelo Al Nasr. Angioni acredita que a liberação não será problema. "Se a operação for concluída, o Corinthians vai buscar essa liberação. Pelo que ouvi ontem, não será difícil. Por mais que o Marquinhos esteja muito bem lá e Dubai seja uma ótima cidade para viver".

Sornoza, de 24 anos, foi o camisa 10 do Fluminense na última temporada. Com ele, o clube carioca chegou às semifinais da Copa Sul-Americana, sendo eliminado pelo Atlético-PR, mas não fez boa campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe flertou com a zona de rebaixamento, mas acabou na 12ª posição, com 45 pontos, e conquistou vaga na próxima Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade