0

Botafogo encara o Atlético-GO pelo Brasileiro buscando fugir do rebaixamento

19 jan 2021
20h05
atualizado às 20h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quarta-feira, o Botafogo busca a vitória contra o Atlético-GO, no Nilton Santos. Os alvinegros ainda sonham em sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa estão na lanterna da Série A e muito próximos de caírem para a Série B. O pensamento dos cariocas é buscar os três pontos para acabar com a sequência negativa no campeonato.

O técnico Eduardo Barroca vem buscando a melhor formação, mas tem sofrido nos últimos jogos. Contra o Atlético-GO, ele tem apenas uma dúvida. O goleiro Diego Cavalieri voltou a treinar, mas pode ficar de fora, pois Diego Loureiro foi bem na última rodada.

No restante, a formação deve ser idêntica a da derrota para o Santos, com Pedro Raul e Matheus Babi no setor ofensivo.

Do outro lado, o Atlético-GO ainda quer acabar com o risco de rebaixamento. No entanto, os goianos também sonham com uma vaga na Sul-Americana.

"São oito jogos, 24 pontos em disputa. A gente precisa alcançar o mais rápido possível esse número mágico, que vai nos garantir na Série A. Depois vamos buscar algo a mais", disse o técnico Marcelo Cabo.

Só que os visitantes estão em uma sequência ruim, sem vencer há quatro rodadas. O pensamento é de manter a invencibilidade contra os cariocas na Série A.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-GO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri (Diego Loureiro); Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kelvin, Pedro Raul e Matheus Babi

Técnico: Eduardo Barroca

ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Chico e Matheus Vargas; Wellington Rato e Zé Roberto

Técnico: Marcelo Cabo

Veja também:

Flamengo encostou no Palmeiras! Confira o ranking de maiores campeões nacionais do Brasil
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade