PUBLICIDADE

Atlético-PR comemora solidez defensiva e volta da tranquilidade

22 jun 2017 - 00h20
(atualizado às 00h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético Paranaense conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater o São Paulo por 1 a 0, na Arena da Baixada, deixando a zona de rebaixamento e já projetando entrar na briga por melhores posições na classificação. O técnico Eduardo Baptista admite que não foi uma apresentação bonita, com muitos erros de passes - assim como também falhou o adversário - mas acredita que isso deve melhorar com a volta da tranquilidade.

"Foi um dia em que nada deu certo para ninguém. Muitos erros de passes. Acontece. Tem que dar tranquilidade para os atletas para sermos mais assertivos no jogo", avaliou o treinador, que voltou a destacar o excesso de jogos, que atrapalha a parte física do grupo. "São muitos jogos, temos que fazer um rodízio. O Nikão, por exemplo, hoje estava bem desgastado", acrescentou.

O comandante rubro-negro minimizou a falta de gols dos atacantes, já que mais uma vez um homem de trás balançou a rede e foi decisivo, e garante que isso é parte de um processo de acerto. "Tem que trabalhar, buscar o equilíbrio. Ajustamos o sistema defensivo e, quando se fala em gols, não de fala só dos atacantes. A bola vem de trás. Estamos trabalhando e tentando achar as melhores peças para o time voltar a fazer gols", afirmou.

A defesa, por outro lado, se mostrou bem acertada e, para Eduardo, pode ser um ponto fundamental para a sequência, passando por mais um jogo em casa, domingo, diante do Vitória. "Conseguimos dar a volta por cima e isso mostrou a força do grupo. Estamos com 11 pontos, não é onde a gente queria estar, mas pelo que estava se desenhando era importante. Terceiro jogo sem tomar gol, sistema defensivo sólido, e hoje foi exigido. Agora é descansar, ver os erros, e tentar ajustar para tentar a quarta consecutiva", projetou.

Já o meia Carlos Alberto, que entrou no segundo tempo, destacou a importância de ganhar a primeira em casa, dando continuidade ao bom momento e entrando para valer na competição. "Era importante essa vitória, para confirmar esse momento nosso, para sair daquela situação ali em abaixo e brigar por uma coisa melhor em cima. Vai dar tranquilidade para a gente brigar nas outras competições", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade