Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Barça, Atlético e Real prometem quarta-feira eletrizante no Espanhol

18 abr 2016 - 12h59
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta-feira promete muitas emoções no Campeonato Espanhol, com Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid, separados apenas por um ponto, entrando em campo com apenas duas horas de diferença, para enfrentar Deportivo La Coruña, Athletic Bilbao e Villarreal, respectivamente.

O time catalão, que chegou a ter dez pontos de frente há três rodadas, iniciou queda livre, não marcou nenhum ponto desde então e permitiu a aproximação dos rivais, só mantendo a liderança por causa das duas vitórias sobre os 'Colchoneros', já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Ambos estão com 76 pontos, contra 75 do Real Madrid.

Para piorar a situação de Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, o Barça ainda foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, justamente, pelo Atlético de Madrid, ficando sem possibilidades de tentar repetir a conquista da Triplíce Coroa obtida na temporada passada.

No jogo em que tentará encerrar série de derrotas no Espanhol, após cair diante de Real Madrid, Real Sociedad e, mais recentemente, Valencia, o técnico Luis Enrique não terá Gerard Piqué, suspenso. Como Jéremy Mathieu e Thomas Vermaelen estão lesionados, Marc Bartra deverá jogar e ser titular pela segunda vez na temporada.

O badalado ataque 'blaugrana' estará em campo, mas em momento diferente, já que foram apenas dois gols marcados pelo time nos últimos quatro compromissos, sendo apenas um de integrante do trio, Lionel Messi, no jogo mais recente. Neymar, por sua vez, recebeu críticas pelas bolas perdidas contra o Valencia.

O Deportivo La Coruña, rival do Barça nesta quarta-feira, jogará em busca de marcar pontos, já que ainda tem remotas chances de rebaixamento. O time da Galícia tem 38 pontos, nove acima do Sporting de Gijón, primeiro entre os três que cairiam para a segunda divisão.

O Atlético de Madrid terá parada dura pela frente, já que visitará o Athletic Bilbao, em jogo que tentará alcançar a quarta vitória consecutiva. Para o jogo, o meia Gabi é desfalque certo, por acúmulo de cartões amarelos, o que deverá fazer com que o volante argentino Augusto Fernández atue.

Entre os 'Colchoneros', que já colocaram os pés outra vez nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, a viagem ao País Basco está sendo tratada como uma das mais importantes da temporada, já que existe possibilidade de retorno com a liderança nas mãos.

"Agora, cada jogo é uma final", garantiu o meia Saúl Ñíguez, que deverá ser titular contra o Athletic.

O time de Bilbao, recém-eliminado nas quartas da Liga Europa, já se reabilitou no Espanhol, vencendo o Málaga por 1 a 0, fora de casa, aproveitando tropeço do Celta de Vigo para pular para a quinta colocação na tabela, o que valeria retorno à competição continental na próxima temporada.

O Real Madrid, por sua vez, após golear o Getafe por 5 a 1, receberá o "melhor dos mortais" do campeonato nacional, o Villarreal, quarto colocado, com 60 pontos, que está muito perto de se garantir na 'Champions' em 2016/2017, já que tem seis pontos de vantagem para o concorrente que está mais perto.

O único problema para Zinedine Zidane escalar o time é o lateral-direito Dani Carvajal, que levou pancada forte no duelo com o Wolfsburg, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões, e deve ser preservado, pois voltou a sentir no fim de semana. Assim, Danilo tem chances de reaparecer entre os titulares.

De maneira oposta aos atacante do Barça, o português Cristiano Ronaldo vive grande fase, com direito a cinco gols nos últimos três jogos, com direito a três na partida de volta das quartas de final da 'Champions', em que o Real passou pelo Wolfsburg por 3 a 0 e avançou de fase.

A 34ª rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta terça-feira, com o Celta de Vigo tentando recuperar a quinta colocação, em visita ao Espanyol, 15º colocado. No mesmo dia, o Betis, 14º, receberá o Las Palmas, 11º e já livre da ameaça de rebaixamento.

No dia seguinte, ainda jogarão Málaga (oitavo) e Rayo Vallecano (16º), Sporting de Gijón (18º) e Sevilla (sétimo), além de Valencia (12º) e Eibar (nono). Na quinta, as últimas partidas envolvem Real Sociedad (décimo) e Getafe (20º), e também Granada (17º) e Levante (19º).

Programação da 34ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Terça-feira.

Espanyol - Celta de Vigo.

Betis - Las Palmas.

Quarta-feira.

Deportivo La Coruña - Barcelona.

Athletic Bilbao - Atlético de Madrid.

Málaga - Rayo Vallecano.

Sporting Gijón - Sevilla.

Valencia - Eibar.

Real Madrid - Villarreal.

Quinta-feira.

Real Sociedad - Getafe.

Granada - Levante.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade