Script = https://s1.trrsf.com/update-1749766507/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após 'esquecer' Garrincha, CBF se redime e faz vídeo só do camisa 7

O eterno "Anjo das pernas tortas" havia sido esquecido em uma publicação da confederação sobre todos seus camisas 7

15 mai 2025 - 13h22
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Garrincha em campo pela Seleção Brasileira na Copa de 1962, no Chile
Garrincha em campo pela Seleção Brasileira na Copa de 1962, no Chile
Foto: Arquivo / Estadão

Um dia após esquecer de citar Garrincha em vídeo celebrando a camisa 7 da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta quinta-feira, 15, uma edição somente do ídolo botafoguense e melhor jogador da Copa do Mundo de 1962.

A postagem anterior foi feita nesta quarta-feira, 14, e trouxe nomes de diferentes épocas, como Adriano Imperador, Jairzinho, Bebeto, David Neres, Neymar, Lucas Paquetá, Vini Jr., Hulk, Gabriel Martinelli, Richarlison, Ronaldinho Gaúcho, Elano, Rodrygo e Diego Costa, mas deixou de fora o ponta direita que brilhou nas Copas de 1958 e 1962.

Trecho do filme 'Garrincha, Alegria do Povo'
Trecho do filme 'Garrincha, Alegria do Povo'
Foto: Reprodução / Estadão

Garrincha é visto como um dos maiores ídolos da história da Amarelinha, tendo jogado 60 partidas pela Seleção entre 1955 e 1966, com 52 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota, marcando um total de 12 gols.

"Na nova publicação, ela vem acompanhada da frase: 'Um dos maiores de todos os tempos. Seu legado será eterno'."

Entretanto, nos comentários da publicação há uma chuva de críticas e xingamentos contra a Confederação por ter desrespeitado a história de um nome de magnitude mundial e presente em duas das 5 conquistas de Copas do Mundo, em 1958 e em 1962.

"‘Em qualquer vídeo promocional sobre o nosso futebol, nunca se esqueçam daqueles que eternizaram o nosso futebol. Somos amados e reverenciados justamente por causa deles", disse um usuário.

Garrincha morreu em 1983 vítima de uma cirrose hepática, mas vive na lembrança de cada torcedor como o "Anjo das pernas tortas".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade