Ancelotti sobre saída do PSG: "derrotas acabavam em brigas"
O técnico Carlo Ancelotti saiu do Paris Saint-Germain rumo ao Real Madrid no ano passado, mas deixou muita gente irritada em Paris, pois pareceu que o italiano já havia acertado com o time espanhol antes de deixar o PSG. Finalmente, ele quebrou o silêncio sobre o assunto, negou que esse fosse o caso e revelou as razões de sua saída.
"Lembro muito bem quando anunciei minha intenção de sair: foi no dia 1º de março de 2013. Não vínhamos fazendo um trabalho ruim e ganhamos o Campeonato Francês, mas os dirigentes não estavam felizes. A partir daí, me dei conta de que eles não acreditavam no projeto, queriam resultados imediatos. Estavam ansiosos, mas no PSG era preciso trabalhar de médio a longo prazo. O clube achou que ganharíamos a Liga dos Campeões imediatamente. Quando estava ali, toda derrota acabava em brigas", comentou em entrevista à revista francesa "So Foot".
O técnico diz que se sente tranquilo, pois avisou que ia sair no meio da temporada: "Minha sorte foi essa. Depois que ganhamos a Liga, os dirigentes tentaram me impedir de sair, queriam que eu ficasse até o fim do contrato, que acabava na temporada seguinte. Houve um monte de problemas, mas não coloco nada na conta dos dirigentes. Quando disse que iria sair em março, não estava acertado com nenhuma equipe".