Eduardo Domínguez se despede do Estudiantes e vai assumir o Atlético
Treinador de 47 anos chega a acordo com Galo e comandará time de La Plata nesta sexta pela última vez; depois, segue viagem para Belo Horizonte
O Atlético-MG chegou a um acordo com o técnico Eduardo Domínguez. O argentino, de 47 anos, aliás, se despede nesta sexta-feira (20) do Estudiantes, clube que dirige desde março de 2023, em partida contra o Sarmiento pela sexta rodada do Campeonato Argentino.
A diretoria alvinegra já havia sinalizado preferência por um técnico estrangeiro para substituir Jorge Sampaoli, que perdeu o cargo no último dia 12 após resultados insatisfatórios no início do Campeonato Brasileiro. Afinal, foram dois empates e uma derrota té o momento.
Apesar das dificuldades, o Galo segue vivo na disputa pelo título do Campeonato Mineiro. Encara, portanto, o América-MG no próximo domingo (22), às 18h (de Brasília), pelo duelo de ida da semifinal do Estadual. A primeira partida terá mando atleticano, na Arena MRV. A segunda partida ocorrerá na casa do adversário, a Arena Independência, domingo, dia 1º de março.
Domínguez, aliás, vai iniciar sua trajetória no futebol brasileiro após uma carreira consolidada em diferentes clubes da América do Sul. Desde 2015, passou por Huracán, Colón, Independiente e Nacional (Uruguai), até assumir o Estudiantes. Agora, terá o desafio de conduzir o Atlético em busca de estabilidade e títulos na temporada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.