NFL altera regra da prorrogação nos playoffs
Por 28 votos a 4, os proprietários de times da NFL (liga de futebol americano) aprovaram mudanças na prorrogação dos jogos dos playoffs. A partir da próxima temporada, com início previsto em junho, cada time terá direito a pelo menos uma posse no tempo extra, desde que o time que receber o chute inicial não faça touchdown.
A intenção da liga é evitar que um jogo termine com field goal. Porém, se após cada time tiver a posse da bola, a partida seguir empatada, tanto um field goal quanto um touchdown poderão definir o vencedor.
Apenas os donos do Buffalo Bills, Minnesota Vikings, Baltimore Ravens e Cincinnati Bengals foram contra a mudança. Em maio, deve haver uma nova reunião dos proprietários para que a regra seja extendida também para a temporada regular.
Veja abaixo o que diz a nova regra:
# Ambos os times devem ter a oportunidade de ficar com a bola ao menos uma vez durante o tempo extra. Isso só não acontecerá se o time que receber o chute inicial anotar um touchdown. Se isso acontecer, esta equipe será considerada a vencedora.
# Se o time que estiver com a bola fizer um field goal na posse inicial, a outra equipe terá o direito de fazer o seu ataque. Se este time fizer um touchdown o jogo terminará. Caso o empate persista, quem anotar primeiro, não importando a maneira, será o vencedor.
# Se o empate persistir após os 15 minutos do tempo extra, o jogo seguirá até que alguém pontue.