Ex-NFL fica em estado grave após incêndio e percorre 16 km atrás de socorro
Jordan Shipley sofreu queimaduras graves após acidente em sua fazenda, nos EUA
O ex-jogador de futebol americano Jordan Shipley está em estado grave após sofrer queimaduras em um incêndio em sua fazenda nos EUA; ele percorreu 16 km em busca de socorro e passa por tratamento médico intenso.
O ex-jogador de futebol americano Jordan Shipley, de 40 anos, que foi um dos astros do time Texas Football, foi internado em estado grave na última terça-feira, 6, após sofrer graves queimaduras em um incêndio na fazenda onde vive, nos Estados Unidos. As informações foram confirmadas pela esposa do ex-atleta.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Segundo a emissora CBS News, Shipley estava operando uma máquina, que acabou pegando fogo. Ele precisou percorrer 16 quilômetros atrás de alguma pessoa para que pudesse ser socorrido, mesmo tendo sofrido graves queimaduras.
Após receber ajuda, ele foi levado de carro para um hospital local e, posteriormente, transferido para Austin em uma UTI aérea. Seu estado é crítico, mas estável, de acordo com um comunicado de sua família.
Enquanto ele operava a máquina no rancho, o equipamento pegou fogo e, apesar dele ter conseguido sair, sofreu queimaduras por todo o corpo. Nesta quarta-feira, 7, Sunny Shipley, esposa de Jordan, publicou um comunicado no Instagram e deu mais detalhes sobre o estado de saúde dele.
“Estou extremamente grata pelo amor e apoio da nossa família, amigos e da comunidade mais incrível do mundo, Burnet, Texas. Jordan se recuperou o melhor possível durante a noite. Fiquei grata por poder estar com ele, mesmo que ele ainda não consiga se comunicar”, agradeceu.
“Ele está com muita dor, como esperado. Por isso, estão lhe mantendo sedado e confortável. No momento, estão reavaliando suas queimaduras e examinando seus pulmões novamente antes optarem pela extubação”, explicou. Sunny contou que a família ainda não sabe exatamente o que aconteceu.
“Sua força de vontade, sua capacidade atlética e sua tolerância à dor, dons de Deus, são os motivos pelos quais ele ainda está aqui conosco", completou a esposa, que tem dois filhos com Jordan.
Ela reiterou que o marido precisou percorrer 16 quilômetros atrás de ajuda, e que a gravidade do ocorrido ainda será avaliada pelos médicos, conforme o ex-atleta se recupera das queimaduras e os especialistas tentam evitar infecções e controlam a função renal.
“Sei que ele tem uma recuperação longa e difícil pela frente, mas se alguém pode conseguir, essa pessoa é ele. Por favor, continuem orando. Nós o amamos muito e amamos todos vocês”, finalizou Sunny.
Carreira no futebol americano
Shipley recebeu o título de All-American pela Associated Press enquanto jogava pelos Longhorns em 2009. Durante a carreira em Austin, fez 33 touchdowns, ficando em primeiro lugar em recepções e em segundo em jardas recebidas na história da universidade.
O astro também retornou um kickoff e três punts para touchdowns em sua carreira no Texas, ajudando os Longhorns a conquistarem o título da Big 12 e foi uma peça-chave na equipe para chegar à final do BCS em seu último ano, em 2009, antes de deixar o time.
Em 2010, ele jogou pelo Cincinnati Bengals, e teve 79 recepções e quatro touchdowns em três temporadas, além de jogar por três temporadas em times como Jacksonville Jaguars e Tampa Bay Buccaneers.