Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Matheus Pinheiro: quem é o narrador da ESPN demitido após quase 7 anos na emissora

Narrador entrou na emissora com 21 anos e é especializado em NFL e outros esportes americanos

8 jan 2026 - 10h10
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Matheus Pinheiro, narrador especializado em NFL e esportes americanos, foi demitido da ESPN após quase sete anos, expressando gratidão pelas experiências e destacando os aprendizados vividos na emissora.
Narrador Matheus Pinheiro, 28 anos, foi demitido da ESPN após quase sete anos na emissora
Narrador Matheus Pinheiro, 28 anos, foi demitido da ESPN após quase sete anos na emissora
Foto: Reprodução/Instagram/@42mathias

Demitido da ESPN após quase sete anos na emissora, o narrador Matheus Pinheiro, de 28 anos, dé especializado em NFL e outros esportes americanos. Ele entrou na ESPN com 21 anos e, ao longo da sua trajetória no canal, também comandou transmissões em partidas de futebol, eventos de boxe e automobilismo.

Natural de Santos, no litoral de São Paulo, Pinheiro começou a carreira na TV Tribuna, afiliada do Grupo Globo na região. Pinheiro também teve passagens por webrádios com foco em esportes. 

Após sua saída, ele fez uma publicação nas redes sociais agradecendo pelas oportunidades na ESPN: "É isso, pessoal. Acabou. Foram quase sete anos incríveis e onde fica um único sentimento: gratidão. Gratidão a uma casa que apostou em mim com 21 anos para chegar logo de cara narrando a NFL."

"Sempre que me perguntarem de ESPN, eu vou dizer com um sorriso no rosto que foi o lugar que me aceitou e me formou e onde vivi experiências incríveis. E, depois disso, foram quase 30 modalidades narradas, horas e horas incontáveis no ar, muitas informações passadas", acrescentou.

O narrador ainda destacou que todos os momentos que viveu, entre acertos e erros na carreira, ajudaram a formar o profissional que ele é hoje. "E o lado bom de ter ainda 28 anos, é que há muito ainda para melhorar, mas agora é o momento onde essa nova parte de melhorar, será longe da casa que me formou. Que venham novos desafios, que venha mais aprendizado. Mas por agora, eu volto a ser mais um fã de esporte assim como tantas pessoas no Brasil e no mundo."

"Obrigado ESPN, tudo que vivemos juntos vai ser levado pra vida e lembrado com todo carinho. E aos companheiros e colegas, obrigado por cada minuto no ar e nos bastidores! Todos foram muito importantes. A gente vive e continua vivendo o esporte", completou o post, que inclui várias fotos do narrador trabalhando na ESPN. Veja a publicação:

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade