PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

David Luiz não faz parte dos planos do Benfica, diz jornal

Técnico Jorge Jesus deseja a contratação de mais um defensor para o clube português, mas diretoria não deverá atender o pedido do Mister

30 ago 2021 12h46
| atualizado às 13h08
ver comentários
Publicidade

Na reta final da janela de transferências no futebol europeu, o futuro de quem ainda tem negociações pendentes começa a ser definido. E no caso do zagueiro David Luiz, que foi apontado por muitos como possível reforço do Benfica, sua estadia não deverá ser no clube lusitano.

David Luiz está sem clube desde que deixou o Arsenal (Foto: NICK POTTS / POOL / AFP)
David Luiz está sem clube desde que deixou o Arsenal (Foto: NICK POTTS / POOL / AFP)
Foto: LANCE!

Segundo informações do jornal português  Record, o técnico Jorge Jesus deseja a contratação de mais um defensor para o elenco, mas o pedido do Mister não deverá ser atendido pela diretoria do clube lisboeta. O prazo para contratações termina nesta terça-feira, na virada do dia.

No último domingo, após a vitória dos Encarnados sobre o Tondela, pelo Campeonato Português, Jorge Jesus admitiu publicamente pela primeira vez que o clube precisa de mais um zagueiro. O comandante, entretanto, não citou nomes.

"Temos excesso de avançados (atacantes) e atrás precisamos de mais um central (zagueiro). Hoje joguei com dois, mas normalmente jogo com três. Vão fazer um mínimo de 60 jogos. O Benfica precisa de arranjar mais um central. Quem é? Eu não sei", disse Jesus em entrevista coletiva.

A postura do treinador foi na contra-mão do que o próprio disse durante a semana passada. Após a classificação para a fase de grupos da Champions League, Jorge Jesus deixou no ar a possibilidade de contratar o zagueiro. No sábado, ele se esquivou da pergunta.

Se do outro lado do Atlântico as coisas não caminham bem para uma volta do zagueiro de 34 anos à Luz, o Flamengo tem otimismo em relação ao defensor. De acordo com o "ge", o clube rubro-negro está em conversas com os representantes do atleta e espera o momento certo para dar o bote.

A exemplo de Jorge Jesus, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, também foi questionado a respeito de David Luiz nos últimos dias. Primeiro, o dirigente afirmou que "não tinha nada". Alguns dias depois, porém, Braz disse que a situação era "pouco provável".

Lance!
Publicidade
Publicidade