PUBLICIDADE

Federer desiste da 1ª edição da ATP Cup para passar mais tempo com a família

30 out 2019 - 12h31
Compartilhar
Exibir comentários

Roger Federer comunicou nesta quarta-feira que desistiu de disputar a primeira edição da ATP Cup na Austrália em janeiro próximo para poder passar mais tempo com a família.

Federer participa de final contra australiano Alex de Minaur 27/10/2019 REUTERS/Arnd Wiegmann
Federer participa de final contra australiano Alex de Minaur 27/10/2019 REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

A decisão significa que a Suíça não poderá mais participar do evento de nações entre os dias 3 e 12 de janeiro e que agora seis outros países se classificarão com base nos rankings mundiais de seus principais tenistas.

"É com muito pesar que estou desistindo da primeira edição da ATP Cup", disse Federer, atual número três do mundo, em um comunicado.

"Depois de debater muito com minha família quanto com minha equipe sobre o ano adiante, decidi que as duas semanas extras em casa serão benéficas tanto para a família quanto para o meu tênis", disse.

"Lamento não participar do novo evento mais empolgante do calendário, mas esta é a coisa certa a fazer se for para eu continuar jogando por um período de tempo maior no circuito da ATP".

O torneio de 15 milhões de dólares acontecerá em Brisbane, Perth e Sydney. Dezoito países se classificaram após uma primeira rodada em setembro, e a anfitriã Austrália jogará como convidada.

As seis nações adicionais serão incluídas após o segundo prazo de inscrição de 13 de novembro.

Os países se enfrentarão em seis grupos de quatro na fase de grupos, e os vencedores e os dois melhores segundos colocados dos grupos disputarão o ATP Cup Finals em Sydney.

Cada chave terá duas partidas de simples e uma de duplas.

O líder do ranking, Novak Djokovic, e o número dois, Rafael Nadal, confirmaram presença, assim como o ex-número um Andy Murray.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade